Santos cria selo de incentivo para inclusão de jovens aprendizes em empresas | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

mercado de trabalho

03 DE DEZEMBRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Santos cria selo de incentivo para inclusão de jovens aprendizes em empresas

Jovens contratados devem ter 16 anos ou mais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de incentivar boas práticas e engajamento das empresas na inclusão e capacitação de aprendizes no mercado de trabalho, Santos lançou o Selo Empresa Amiga do Jovem e do Adolescente Aprendiz.

Sendo assim, a certificação, que teve publicação na edição de 29 de novembro do Diário Oficial, será concedida às instituições que comprovarem a contratação dos jovens.

Instituído por lei, selo tem como destino estabelecimentos, unidades ou escritórios que tenham jovens incluídos em programas de estágio e aprendiz com idade igual ou superior a 16 anos. Não há número mínimo de contratações.

O pedido da certificação deve ocorrer com o Departamento de Cidadania (Depacid) da Secretaria Municipal da Mulher, da Cidadania, da Diversidade e dos Direitos Humanos (Semulher). Desse modo, especificando a categoria em que a empresa se encaixa.

Para a titular da Semulher, Larissa Paz, o selo reforça o compromisso de Santos com a inclusão de jovens e seu bem-estar no mercado de trabalho. “A certificação se junta a outras já em vigor, como a da Acessibilidade e Diversidade, visando justamente fomentar o papel social das empresas. Sabemos que a busca pelo primeiro emprego e a segurança nessa oportunidade inicial da vida profissional acabam sendo um desafio. Então o selo incentiva a criação de mais oportunidades para esses jovens, para que encontrem mais portas abertas e adequadas na sua trajetória”.

Para solicitar o Selo ‘Empresa Amiga do Jovem e do Adolescente Aprendiz’, as empresas deverão enviar os seguintes documentos para o e-mail [email protected]:

-Cópia do CNPJ da empresa;

-Certificado de regularidade na contratação de aprendizes, emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego;

-Cópia do alvará de funcionamento da empresa em Santos;

-Certidão negativa de condenações pela Justiça do Trabalho por práticas de trabalho escravo e/ou infantil.

 

Além disso, após a análise da documentação pela Coordenadoria Municipal da Infância e Juventude (Cojuv) e a aprovação do processo, a concessão da certificação terá formalização por meio de uma portaria emitida pela Semulher. Assim, o selo será entregue presencialmente pela equipe ao estabelecimento.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.