Santos desativa hospital de campanha na UPA Zona Leste nesta segunda (17) | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

14 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos desativa hospital de campanha na UPA Zona Leste nesta segunda (17)

Atendimento de urgência voltará no próximo dia 27 de agosto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Será desativado, a partir de segunda-feira (17), o hospital de campanha montado pela Prefeitura de Santos na UPA Zona Leste (Praça Visconde de Ouro Preto s/nº), voltado ao tratamento de pacientes da covid-19.

No próximo dia 27, a unidade iniciará o atendimento de urgência e emergência, sua finalidade original, nas áreas de clínica médica, pediatria e ortopedia.

O hospital de campanha começou a funcionar no dia 19 de abril com 46 leitos, sendo cinco de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41 de clínica médica.

Com a chegada de respiradores enviados pelo Governo do Estado, 15 leitos de clínica médica foram transformados em de UTI, chegando assim a 20 leitos destinados aos casos de maior complexidade.

“Estamos iniciando, a partir do hospital de campanha da UPA Zona Leste, a desativação gradativa e segura dos leitos hospitalares para pacientes com coronavírus, pois os números de internações estão em queda e temos uma taxa de ocupação em torno de 30%”, explica o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

Ele ressalta que os cuidados preventivos e de distanciamento social devem continuar pela população e a rede municipal seguirá com 403 leitos covid-19 disponíveis para internação, 129 deles de UTI.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.