Santos e Portugal reforçam laços de parceria histórica | Boqnews
Foto: Francisco Arrais

Cidades

02 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos e Portugal reforçam laços de parceria histórica

Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas faz primeira visita oficial

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Como parte da primeira visita oficial ao Brasil, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, esteve em Santos, na manhã desta quarta-feira (1), e foi recebido no Palácio José Bonifácio pela vice-prefeita Renata Bravo.

Sendo assim, o objetivo do encontro foi o de estreitar relações e manter contato com diferentes instituições, associações e com o Poder Executivo Municipal.

Dessa forma, a conversa versou sobre interesses comuns em turismo, cultura, área social e economia.

“Os  portugueses estão aqui há muitos anos e foram muito importantes na fundação e construção de Santos. Então, estreitar essa relação, esse intercâmbio, é de extrema importância  para a busca de novos investimentos para a nossa cidade”, afirmou a vice-prefeita.

Representatividade

Para Paulo Cafôfo, a comunidade portuguesa em Santos é muito representativa.

“É um encontro muito importante, porque a comunidade portuguesa tem uma presença muito forte na Cidade. Sendo nascidos ou não aqui, todos participam da vida cultural, econômica e social e acabam sendo os fiéis embaixadores de Portugal em Santos. Não existem tantas cidades assim, onde esta ligação seja tão forte, íntima e histórica entre dois povos neste espaço lindíssimo que é a cidade de Santos”, declarou.

Além disso, a vice-prefeita presenteou o secretário com um prato em cerâmica comemorativo ao Bicentenário da Independência com ilustrações referentes à data e ao Patrono da Independência, o santista José Bonifácio.

Em seguida, o secretário e toda comitiva, acompanhados pela vice-prefeita, visitaram a Sala Princesa Isabel, na sede do Paço Municipal, o Museu Pelé e o Pantheon dos Andradas.

Também estiveram presentes na visita o cônsul geral de Portugal em São Paulo, embaixador António Pedro Rodrigues da Silva; o respectivo adjunto, Jorge Longa Marques; o diretor geral dos Assuntos Consulares, embaixador Luís de Almeida Ferraz; o embaixador de Portugal em Brasilia, Luís Faro Ramos; a chefe de gabinete da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, Cristina Matos e o terceiro secretário da embaixada, Pedro Teles Ferreira.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.