Santos e São Vicente ganham primeiras Etecris do Estado | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/Divulgação-PMS

Educação Criativa

27 DE SETEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Santos e São Vicente ganham primeiras Etecris do Estado

A proposta das Etecris é garantir preparo profissional que acompanhe o avanço da tecnologia e as últimas tendências de mercado.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As primeiras unidades no Estado foram inauguradas em São Vicente e Santos. Inscrições para interessados já estão abertas. Foto: Isabela Carrari/Divulgação-PMS

Santos e São Vicente foram as duas primeiras cidades paulistas a receber a Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri), espaço de ensino inovador que oferecerá cursos de qualificação profissional voltados à economia criativa, além da promoção do desenvolvimento de jovens e adultos.

As unidades foram inauguradas pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio França.

Executados pelo Centro Paula Souza, os cursos de Práticas em Mídias Sociais, Técnicas de Web Design, Técnicas de Design de Moda, Vitrinista, Grafite, Recreacionista e Food Styling – Gastronomia estão com as inscrições abertas e serão oferecidos para maiores de 16 anos e desempregados, com duração de até três meses e carga horária entre 100 a 160 horas/aula.

Cada instalação, que teve o investimento de R$ 984 mil, conta com um laboratório de informática, um laboratório multifuncional e salas de aula.

Em Santos, a unidade funciona à Avenida Afonso Schmidt, 1.171, Jardim Castelo e em São Vicente, à Avenida Nações Unidas, 1714, na Vila Margarida.

Economia criativa

Com metodologia ativo-participativa por meio de dinâmicas de grupo, exposição dialogada e complementada com material didático e vídeo institucional, a ação busca oferecer uma formação inicial relacionada com as áreas da economia criativa, setor crescente no Brasil e no mundo.

A proposta é garantir preparo profissional que acompanhe o avanço da tecnologia e as últimas tendências de mercado.

Ao todo, serão cinco escolas pelo Estado nas cidades de Santos, São Vicente, Campinas, São Bernardo do Campo e Presidente Prudente, que contarão com 1.200 vagas/ano em cada município, gerando um total de 6 mil vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

Criatividade é a marca registrada destas unidades de cursos rápidos, que oferecerão até 1.200 vagas cada. Foto: Isabela Carrari/Divulgação-PMS

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.