Santos entra em estado de alerta com previsão de ondas de mais de 3 metros | Boqnews
Foto: Nando Santos

Cidades

16 DE MAIO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Santos entra em estado de alerta com previsão de ondas de mais de 3 metros

Mar segue agitado até a próxima segunda-feira (20)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem passa pela orla da praia de Santos já presencia o mar mais agitado e com uma altura significativa desde terça-feira (14). De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, a condição deverá continuar e, a partir desta quinta-feira (16), o Município entra em estado de alerta com a previsão de ondas superiores a 3 metros.

Segundo o boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta), em pesquisa realizada em conjunto com a Defesa Civil de Santos, o mar segue agitado até a próxima segunda-feira (20).

As ondas ultrapassando 3 metros de altura estão previstas para a noite de quinta-feira (16) e a madrugada de sexta-feira (17).

Com relação ao nível do mar, a previsão indica picos de maré de 1,6m na Baía de Santos e 1,9m no interior do estuário na madrugada de domingo (19).

Desse modo, representando um aumento de até 45 centímetros em relação à tábua de marés.

Pelo boletim emitido às 13h da última quarta-feira (15), com base no sistema AquaSafe Santos, o Município entra em estado de alerta devido à altura das ondas (3m).

Portanto, se as previsões oceanográficas se confirmarem, há possibilidade de impactos em estruturas urbanas costeiras da Cidade. A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas evitem práticas náuticas no período de mar agitado.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.