Santos fica entre os dez municípios mais digitais no Brasil | Boqnews

Cidades

16 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos fica entre os dez municípios mais digitais no Brasil

O município ficou em 7º lugar no Índice Brasil de Cidades Digitais, iniciativa pioneira da Momento Editorial, que publica a revista Wireless Mundi, em parceria com a Fundação CPqD. O objetivo foi medir o nível de digitalização de 75 cidades brasileiras em relação à infraestrutura e serviços prestados à população. A cerimônia de premiação, terça-feira […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O município ficou em 7º lugar no Índice Brasil de Cidades Digitais, iniciativa pioneira da Momento Editorial, que publica a revista Wireless Mundi, em parceria com a Fundação CPqD. O objetivo foi medir o nível de digitalização de 75 cidades brasileiras em relação à infraestrutura e serviços prestados à população.


A cerimônia de premiação, terça-feira (14) à noite, na capital, reuniu representantes do Ministério das Comunicações, Telebrás, BNDES e municípios. “É um selo de qualidade para Santos e vem em momento oportuno, de investimentos aqui”, afirmou o chefe do Detic (Departamentode Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicações), da prefeitura,Ronaldo Lima, presente na solenidade.


As cidades melhores colocadas no ranking foram avaliadas por um conjunto de indicadores, como infraestrutura tecnológica (equipamentos e cobertura geográfica), disponibilidade de serviços digitais e recursos de acessibilidade para deficientes ou analfabetos. Para o secretário de Gestão, Edgar Mendes Baptista Jr, é um reconhecimento do esforço da municipalidade e dos servidores que atuam nesta área. “Alcançamos e ultrapassamos alguns municípios e contamos com grandes parceiros”. A classificação é a seguinte: 1º lugar,Belo Horizonte; 2º, Curitiba;3º,Porto Alegre; 4º, Vitória (ES); 5º,- Ibirapuitã (RS) e Jundiaí; 6º,Campinas; 7º, Santos (SP) e São Carlos (SP); 8º, Tarumã (SP); 9º, SãoPaulo; e 10º, Tauá (CE).


Mais prêmios
Santos já conquistou os prêmios TI&Governo – Sistema Rede de Informação Social – Plano Editorial (2006); E-Gov (Governo Eletrônico) – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e da Comunicação — ABEP — Sistema Integrado de Saúde e Administração de Materiais (2007); TI&Governo – Sistema Integrado de Gestão Escolar – Plano Editorial (2007); Inovação em Gestão Educacional – Sistema Integrado de Gestão Escolar – Ministério da Educação – MEC (2008);TI&Governo – Sistema de Informações Geográficas de Santos – Plano Editorial (2009); eTI&Governo – Sistema de Integrado de Atendimento Social – Plano Editorial (2010).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.