Santos ganha mais um ano para sediar Jogos Abertos | Boqnews

Cidades

24 DE DEZEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Santos ganha mais um ano para sediar Jogos Abertos

          Uma resolução (SELT-8) publicada no Diário Oficial do Estado da terça (23) divulgou o novo cronograma para realização das próximas edições dos ‘Jogos Abertos do Interior’. Santos será sede da competição em 2010, e em 2009 a disputa será realizada em São Caetano. O evento de 2009 estava anteriormente planejado para acontecer em […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 


        Uma resolução (SELT-8) publicada no Diário Oficial do Estado da terça (23) divulgou o novo cronograma para realização das próximas edições dos ‘Jogos Abertos do Interior’. Santos será sede da competição em 2010, e em 2009 a disputa será realizada em São Caetano. O evento de 2009 estava anteriormente planejado para acontecer em Santos.  
        A mudança foi possível graças a um entendimento entre o Governo do Estado e as prefeituras de Santos e São Caetano. Como resultado, a cidade do Grande ABC, que já conta com estrutura adequada para receber os Jogos, será sede no próximo ano, enquanto Santos terá tempo suficiente para adequar seu parque público esportivo
para o evento em 2010.
        “Será uma edição histórica, pois vamos abrigar uma competição de alto nível e ao mesmo tempo inaugurar equipamentos esportivos amplos, modernos, que ficarão à disposição da comunidade”, afirmou o prefeito santista João Paulo Tavares Papa.
        Entre os desafios está a construção do maior complexo esportivo da região, com capacidade para cerca de 5 mil pessoas, que será implementado na Vila Mathias. “Fizemos algumas adequações no projeto, como a inclusão de um estacionamento no subsolo. Será um ginásio multiuso completo, como a Cidade nunca teve. Os recursos estão reservados e a licitação concluída”, enfatizou.
        O Complexo Manoel Nascimento Júnior, na Zona Noroeste, será remodelado e ganhará um ginásio para 2 mil pessoas. A cidade também passará a ter uma pista de atletismo. Os novos equipamentos permitirão espaço adequado para prática de ginástica artística e rítmica e dimensões oficiais para as modalidades de futsal e handebol.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.