Santos ganha reforço na segurança com 74 novos guardas municipais | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS

Segurança

31 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos ganha reforço na segurança com 74 novos guardas municipais

GCM de Santos passa a ter 416 agentes atuando nas ruas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cercada de muita emoção, a noite da última segunda-feira (30), no palco do Teatro Municipal Braz Cubas, foi marcada pela cerimônia de formatura dos 74 novos Guardas Civis Municipais de Santos (GCMs). A corporação passa a ter 416 oficiais atuando nas ruas da Cidade e o efetivo deve chegar a 462 agentes até o final do ano.

Com lotação máxima de familiares e amigos dos formandos, o evento contou com a presença do prefeito Rogério Santos, além de secretários municipais, vereadores, autoridades civis e militares, responsáveis pela entrega dos certificados aos agentes.

Os GCMs passaram, durante oito meses, pelo curso preparatório para atuar na corporação, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança (Seseg), com aulas práticas e teóricas ministradas por especialistas em direito e segurança pública, além de funcionários ligados a diversos órgãos da Administração.

Na oportunidade, o prefeito Rogério Santos destacou o trabalho incansável da GCM Santos ao longo dos últimos 36 anos e do apoio no cumprimento das medidas de prevenção ao longo da pandemia de covid-19.

“Nos momentos de decisões difíceis durante essa pandemia, a GCM Santos foi citada por várias vezes como exemplo e esse reconhecimento da população santista é fruto da evolução que a corporação tem passado nesses anos”.

O secretário da pasta, Sérgio Del Bel, destacou que os novos agentes concluíram com brilhantismo o curso a que foram submetidos e ressaltou que o aprendizado e a troca de experiência nunca terminam. “Os guardas municipais começaram o curso de um jeito e terminam o curso de outro. Mas esse treinamento não acaba porque, a partir de agora, eles passam a atuar na prestação de serviços, servindo e protegendo a população”

O Comandante da Guarda Municipal, Ronaldo Pereira, comentou sobre os investimentos que estão sendo feitos pela atual Administração junto à Guarda Civil Municipal, como novas câmeras de monitoramento, renovação da frota e de equipamentos de segurança, o novo Plano de Carreira, além do treinamento para uso de arma de fogo que parte desses novos agentes já está recebendo.

“Todo esse esforço garantirá melhores condições de trabalho e valorização profissional à altura da missão que homens e mulheres da corporação têm no cuidado e proteção dos moradores da nossa Cidade”, finalizou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.