Santos ganhará até o final do segundo semestre deste ano uma segunda unidade do Restaurante Popular Bom Prato, que oferece refeições ao preço de R$ 1,00. O novo restaurante funcionará na Zona Noroeste, região do município que possui mais de 100 mil habitantes, e será uma das primeiras no Estado a disponibilizar café da manhã gratuitamente aos usuários.
O anúncio foi feito na última esta sexta-feira (29) pelo secretário de
Estado de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, e pelo prefeito João Paulo Tavares Papa durante a assinatura da Carta-Compromisso para a ampliação do programa de alimentação popular na cidade.
Segundo o secretário estadual, a unidade da Zona Noroeste também oferecerá formação profissional na área de gastronomia, com cursos de capacitação desenvolvidos pelo Centro Paula Souza, além de contar com um posto do Programa Acessa São Paulo.
A novidade faz parte do projeto de remodelação do Bom Prato, desenvolvido pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), e que será aplicado, inicialmente, na unidade da Zona Noroeste, em Santos e nos novos restaurantes de outros quatro municípios paulistas: Presidente Prudente, Itaquaquecetuba, Araraquara e Bauru.