Santos inaugura Escola da Saúde para capacitar servidores | Boqnews
Foto: Isabela Carrari

Cidades

06 DE DEZEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos inaugura Escola da Saúde para capacitar servidores

Sede da Escola da Saúde fica localizada no Centro Histórico

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos ganhou na última segunda-feira (5), no Centro Histórico, um espaço onde vão funcionar os cursos da Escola Municipal de Saúde. Sendo assim, cursos voltados à capacitação permanente de servidores da Secretaria de Saúde (SMS).

Dessa forma, o objetivo é estabelecer um centro formação e pesquisa de conhecimento para aprimorar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SMS).

Portanto, para isso, haverão aprimorações de parcerias com instituições de ensino e outros órgãos da Administração Pública.

Sendo assim, ela fica Localizado na Rua Amador Bueno, 333, sala 401 (Centro), o novo equipamento é dotado de auditório e sala multidisciplinar.

Desse modo, com a nova sede, busca-se estimular políticas de atenção primária e vigilância em saúde e melhorar a a estrutura para o desenvolvimento de programas de residência já estabelecidos pela Secretaria de Saúde.

Além disso, o equipamento também visa ofertar vagas de estágio para estudantes de graduação e pós-graduação e dar suporte para realização de pesquisas no campo da saúde pública.

Importância

“A escola da saúde nasce como uma ferramenta para uniformizar o atendimento em Santos. Iremos utilizar o conhecimento das universidades para fortalecer nosso conselho municipal e suas respectivas demandas. Além de um espaço para capacitação, temos um local para encontro de pessoas e governança, criando a possibilidade de um grande trabalho em conjunto”, destacou o prefeito Rogério Santos durante a cerimônia de inauguração, que contou com a presença de autoridades municipais, representantes de universidades e servidores da Saúde de Santos.

Além disso, também esteve presente ao evento, o secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta.

Inclusive, ele salientou os benefícios do novo equipamento, que visa ser um centro de referência em formação e pesquisa na Cidade

“A inauguração dessa escola é um momento de alegria para a Saúde de Santos. Sempre digo que a universidade é uma forma de levarmos ainda mais qualidade para o nosso atendimento. Queremos as instituições de ensino cada vez mais próximas ao poder público”, concluiu o chefe da pasta.

Dessa forma, são parcerias do programa de formação continuada da SMS a Unifesp, Unisanta, Senac e Escola Técnica Congonhas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.