Santos inicia mapeamento e cadastro para estimular economia criativa | Boqnews
Foto: Divulgação

Ação

22 DE AGOSTO DE 2022

Santos inicia mapeamento e cadastro para estimular economia criativa

O objetivo é realizar ações, parcerias, projetos e eventos como feiras

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de realizar ações, parcerias, projetos e eventos como feiras de artesanato, a fim de estimular a economia criativa, a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), da Prefeitura de Santos, deu início a um processo de mapeamento, identificação e cadastro de coletivos de empreendedores da Cidade. Os interessados podem se cadastrar neste site .

O edital de cadastro com as principais informações foi publicado no Diário Oficial desta segunda (22) e está acessível neste link .

A ação integra o projeto Feito em Santos, que funciona como um balcão on-line intermediando, gratuitamente, a exposição de produtos artesanais confeccionados pelos empreendedores e artistas locais. É uma forma de incentivar e valorizar a cultura regional, por meio da economia criativa. O projeto começou este trabalho com uma página no Instagram, que conta hoje com 800 cadastrados e 11 mil seguidores.

Em abril de 2022, o trabalho se ampliou para o Vitrine Feito em Santos , ferramenta on-line para exposição gratuita de produtos e serviços ligados à economia criativa, criados por empreendedores e artistas da Cidade.

No ambiente virtual, junto com os produtos de artesanato, artes visuais, design, gastronomia e moda expostos, os internautas encontram o perfil e o contato dos empreendedores para poderem efetuar as compras dos produtos pelos quais se interessarem. O portal tem cadastro gratuito realizado no próprio site. Os interessados se inscrevem para a exposição de produtos e aguardam análise da equipe da Seectur.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.