Santos inicia revitalização das quadras do Rebouças na Ponta da Praia | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Obras

23 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos inicia revitalização das quadras do Rebouças na Ponta da Praia

Remoção de cobertura metálica deu início aos trabalhos no complexo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As três quadras externas do Centro Esportivo e Recreativo (CER) Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos, serão totalmente revitalizadas. E as obras começaram na última quinta-feira (19) com a retirada da cobertura metálica, que apresentava problemas.

Sendo assim, o projeto prevê a construção de um sistema de drenagem especial para o escoamento das águas pluviais, evitando empoçamentos.

Além disso, também acontecerão reparos no piso de todas as quadras, recuperação e pintura das muretas de sustentação do alambrado do entorno, do alambrado.

Assim como a instalação de nova iluminação, de arquibancada e de 12 novos bancos em concreto.

Foto: Divulgação/PMS

A demolição da cobertura metálica, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seserp), envolve uma área de 3.544,80 m².

Portanto, incluindo peso da estrutura de 81 toneladas e 270 quilos.

“Serão removidos pilares, telhas, tesouras, terças, treliças, corrente, perfilados, instalações elétricas e calhas”, adiantou Wagner Ramos, titular da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), responsável pela supervisão dos trabalhos. Terças são vigas de madeira, paralelas à cumeeira, que sustentam os caibros do telhado.

Foto: Divulgação/PMS

Dessa forma, os trabalhos estão a cargo da empreiteira VR Demolidora Ltda, que instalou o canteiro de obras no mês passado e tem prazo contratual de entrega em meados de abril.

De acordo com Wagner Ramos, haverá demolição também de 20 pilares em concreto armado e o contrato também prevê reparos no piso.

Na sequência, terá início a revitalização das quadras, processo que se encontra na Secretaria de Finanças (Sefin) para a elaboração do contrato com a empresa Captar, vencedora da licitação.

No entanto, os trabalhos de demolição da cobertura do Complexo Rebouças representam um investimento de R$ 398.501,95.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.