Santos inicia vacinação da 4ª dose para idosos a partir de 80 anos nesta terça | Boqnews
Foto: Susan Hortas/PMS

Covid-19

21 DE MARÇO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos inicia vacinação da 4ª dose para idosos a partir de 80 anos nesta terça

Mais de 15 mil pessoas estão aptas em Santos a receber o reforço

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta terça-feira (22), Santos começa a aplicar a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 a idosos com 80 anos ou mais que residem na Cidade.

Para ter acesso ao imunizante, é necessário ter completado o intervalo de 122 dias (4 meses) em relação à primeira dose de reforço. São 15.870 pessoas aptas a receber o segundo reforço em Santos.

Santos disponibilizará oito postos de vacinação para que o público com 80 anos ou mais receba o segundo reforço nesta terça (22), das 8 às 16 h. Na orla, serão Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº, Ponta da Praia) e Salão de Festas da Igreja São Benedito (Av. Afonso Pena, 360, Embaré); nos Morros, Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/nº); no Centro, Policlínica Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284); na Zona Noroeste, policlínicas São Manoel (Praça Nicolau Geraigire, s/nº – até 12h) e Bom Retiro (Rua João Fracarolli, s/nº); na Área Continental, policlínicas Caruara (Rua Andrade Soares, s/nº) e Monte Cabrão (Av. Principal, s/nº).

A Secretaria de Saúde orienta o municípe a consultar diariamente os postos de vacinação contra a covid-19 no Santos Portal (www.santos.sp.gov.br), uma vez que há revezamento entre os locais para que nenhuma região seja prejudicada.

Para receber a segunda dose de reforço, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência em Santos e a carteira de vacinação com a primeira dose de reforço anotada.

A continuidade da campanha foi possível porque o município recebeu nesta segunda-feira (21), por parte do Governo Estadual, a atualização do documento técnico de vacinação contra a covid-19, que estabelece todas as condutas a serem seguidas na campanha.

O imunizante AstraZeneca será oferecido a este público, uma vez que o documento do Estado orienta os municípios a utilizarem o que estiver mais disponível. Ainda nesta semana, Santos receberá uma remessa de vacinas da Pfizer, que serão oferecidas tão logo cheguem à cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.