Santos integrará programa de incentivo a mulheres com deficiência | Boqnews
Foto: Reprodução

Programa

09 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos integrará programa de incentivo a mulheres com deficiência

A ideia é promover o exercício da autonomia e emancipação das mulheres com deficiência, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e inclusão social

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos passará a integrar programa estadual de empoderamento de mulheres com deficiência do Estado de São Paulo, denominado “TODAS in-Rede”.

A assinatura do Protocolo de Intenções entre Governo do Estado e Município acontecerá durante transmissão ao vivo pela internet, na próxima terça-feira (14), às 18h, pela rede social do InclusãoSP e contará com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão e do Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

O programa tem quatro pilares de atuação: trabalho, renda e autonomia financeira; exercício dos direitos afetivos, reprodutivos e sexuais; prevenção à violência; autoestima e empoderamento.

Dessa forma, com a adesão ao “TODAS in-Rede”, Santos receberá vagas para capacitação de profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher e da rede de proteção para atendimento às mulheres com deficiência vítimas de violência.

Assim, a capacitação será realizada na modalidade EAD (Educação a Distância), conduzida por professores da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp), e prevê no seu conteúdo de aprendizagem os seguintes módulos: o contexto da mulher com deficiência, tipos de deficiência e suas especificidades, tipificação de violências contra a mulher com deficiência e instrumentalização e acessibilidade no atendimento.

O programa também contará com parcerias para o desenvolvimento do empreendedorismo e inclusão digital das mulheres com deficiência. Além disso, está prevista abertura de cursos de Libras, empreendedorismo e inclusão digital a mulheres com deficiência.

De acordo com a coordenadora de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Cristiane Zamari, é importante que o Município prossiga criando ações conjuntas de garantia da cidadania de todos. “Santos vem cada vez mais abrindo espaço para ações conjuntas com programas que visam a promoção de direitos para garantia da cidadania plena. Temos recebido importante apoio por parte do Governo do Estado às pessoas com deficiência e a adesão a este programa fortalece ainda mais a efetivação de políticas importantes de direitos humanos para o público feminino, proporcionando a inclusão de mulheres com deficiência que se encontram socialmente invisíveis”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.