Operação

Santos mantém bloqueios permanentes na entrada da Cidade

Guarda Civil Municipal e CET-Santos continuam em três pontos estratégicos para evitar o ingresso de turistas no município

26 de março de 2020 - 10:03

Da Redação

Compartilhe

Na entrada da Cidade, a Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) mantêm bloqueios para evitar o ingresso de turistas ao Município, com objetivo de conter o novo coronavírus.

A operação funciona em três pontos: Avenida Nossa Senhora de Fátima com Rua Boris Kauffmann; Avenida Martins Fontes (retorno), em frente ao Cemitério da Filosofia (Saboó); e rotatória na descida do viaduto da Alemoa.

Entre domingo (22), quando teve início, e as 15h desta quarta-feira (25), 1.407 motoristas foram abordados. Do total, 67 tiveram que retornar ao destino de origem.

A partir do segundo dia de funcionamento dos bloqueios, além de Santos, apenas têm passagem liberada os veículos com placa dos demais municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, conforme o secretário municipal de Segurança Sérgio Del Bel.

Os veículos abordados são direcionados para trecho da via canalizado pelos operadores de tráfego. Após a verificação pelos guardas, os motoristas obrigados a retornar são escoltados pelos agentes de trânsito.

As equipes da GM e da CET somam 41 integrantes. Eles revezam em turnos para o controle do acesso nos três pontos da entrada de Santos.

LEIA TAMBÉM: