Santos mantém operação para controle do acesso à Cidade | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

30 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos mantém operação para controle do acesso à Cidade

Medida visa bloquear entrada de turistas na Cidade, mais de 1,5 mil veículos já foram abordados

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos mantém a operação implantada desde o dia 22 para o controle da entrada de carros de turistas à Cidade, medida que visa conter a propagação do coronavírus.

O balanço da Secretaria Municipal de Segurança (Seseg) mostra que, até a manhã da última sexta-feira (27), 1.636 veículos foram abordados, tendo 73 retornado às suas cidades de origem. Também de acordo com o órgão, a Guarda Civil de Guarujá está fazendo o controle de acesso na travessia de balsas entre as duas cidades.

Na principal entrada de Santos, a operação é realizada em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), com a mobilização de 41 agentes dos dois órgãos que se revezam em turnos. Funciona em três pontos: Avenida Nossa Senhora de Fátima com Rua Boris Kauffmann; Avenida Martins Fontes (retorno), em frente ao Cemitério da Filosofia (Saboó), e rotatória na descida do viaduto da Alemoa. Dessa forma, somente é liberada a passagem de veículos com placa de Santos e dos outros oitos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.

  Praias

A Seseg destaca ainda que nas praias também é mantida a fiscalização 24 horas. “É baixo o número de pessoas que têm circulado pelas praias – média de 10 a 15 por dia -, sozinhas ou em duplas, sem aglomerações, e que rapidamente se retiram com a abordagem da GCM. Além disso, há o reforço das câmeras de monitoramento, bem como grupos, em parceria com a Polícia Militar, que checam denúncias de estabelecimentos abertos irregularmente”, diz o secretário de Segurança, Sérgio Del Bel.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.