Santos não terá desfile das escolas de samba em 2021 | Boqnews
Foto: Susan Hortas/PMS

Carnaval

27 DE NOVEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos não terá desfile das escolas de samba em 2021

Informação foi divulgada pelo vice-presidente da LICESS que citou que sem vacina não há possibilidade de realizar o evento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em novembro, o clima do Carnaval santista já começa a esquentar, com os enredos e os sambas definidos pelas escolas que intensificam seus ensaios, preparativos e as fantasias para os desfiles que geralmente ocorrem em fevereiro.

Porém, devido à pandemia da Covid-19, o futuro da folia segue com incertezas para 2021. De acordo com o vice-presidente da Liga Cultural das Escolas de Santos (LICESS) Edson Ferreira, o ‘Edinho’, não há possibilidades de haver desfile em fevereiro sem a aprovação de uma vacina e que o evento também não acontecerá fora de época, como em julho ou em outros feriados ao longo de 2021, ou seja, não haverá desfile das escolas de samba na Cidade no próximo ano.

O vice-presidente destacou que as agremiações buscam realizar um evento adaptado no Carnaval, seguindo todos os protocolos da Covid-19 “Estamos em reunião com as escolas para definir um formato para a edição de 2021”, concluiu.
Edinho, também presidente da escola de samba Real Mocidade, citou que as escolas sofreram dificuldades devido a pandemia e os eventos, com limitação de 40% na capacidade, conforme protocolado pela Prefeitura, ajudam nos pagamentos de despesas.

Ele acredita que nos próximos 15 dias saia uma posição conjunta e oficial da Liga e da Prefeitura sobre o futuro do carnaval santista em 2021.

Prefeitura

Questionada sobre o desfile das escolas de samba e do Carnabanda, a Prefeitura de Santos emitiu a seguinte nota. “A Prefeitura esclarece que qualquer decisão futura a respeito do Desfile das Escolas de Samba de Santos será tomada em conjunto por representantes da Administração Municipal, autoridades sanitárias e da Liga. Vale ressaltar que a decisão terá como foco principal a proteção à saúde da população”.

Retomada

O Carnaval santista vinha tendo uma retomada nos últimos anos. Com a volta dos desfiles das escolas de samba em 2006 na Passarela Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste. As agremiações ficaram mais fortalecidas e protagonizaram belos desfiles ao longo dos anos.

A única baixa foi em 2013, quando um carro alegórico da Sangue Jovem tocou na fiação elétrica na saída da passarela e causou uma tragédia, com a morte de quatro pessoas, o que acabou paralisando o desfile e o fim do próprio Carnaval de rua.

Entre 2014 e 2020, tudo ocorreu bem. A grande mudança é que o desfile passou a ser realizado uma semana antes do Carnaval, o que atraiu ainda mais pessoas apaixonadas pela festa.

Neste ano, a Unidos dos Morros conquistou o título pela terceira vez, com o enredo A beleza de ser um eterno aprendiz, que retratou a história de jovens do Camps.

A segunda colocação ficou com a União Imperial, seguida pela X-9. Vale destacar que quando o desfile foi realizado, não havia nenhum caso oficial do novo coronavírus no Brasil. O primeiro foi confirmado no dia 26 de fevereiro, após o Carnaval.

São Paulo e Rio de Janeiro

A previsão é que o desfile das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro ocorram em julho de 2021. A posição oficial ainda não foi definida, mas as agremiações têm o aval das prefeituras e também dos patrocinadores.

Contudo, o martelo só será batido quando houver a definição dos protocolos de segurança e da aprovação de uma vacina.

As escolas já lançaram seu enredo e agora estão no processo de escolha dos sambas. Algumas já realizaram eventos presenciais, respeitando as normas sanitárias contra a Covid-19 e outras seguem promovendo lives.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.