Santos quer ser referência no Movimento ODS 2030 para o País | Boqnews

Cidades

20 DE JANEIRO DE 2024

Santos quer ser referência no Movimento ODS 2030 para o País

O lançamento do Movimento ODS Santos 2030 acontece no próximo dia 30 (terça-feira), na sede da Associação Comercial (Rua Quinze de Novembro, 137, Centro)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estão abertas as inscrições para o Movimento ODS Santos 2030, criado pela Associação Comercial de Santos (ACS), em parceria com a Prefeitura de Santos.

O intuito da iniciativa é estimular conexões entre empresas e instituições para gerar soluções sobre os desafios da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A adesão pode ser feita por meio da assinatura do termo de compromisso e o documento digitalizado deve ser encaminhado para o e-mail [email protected].

O lançamento do Movimento ODS Santos 2030 acontece no próximo dia 30 (terça-feira), na sede da instituição (Rua Quinze de Novembro, 137, Centro).

Os signatários deverão atender a alguns critérios como, por exemplo, participar dos eventos, incluindo reunião anual, organizados pelo Movimento ODS Santos 2030.

Além disso, realizar no mês de setembro, durante a programação (Global Week #ACT4SDGs), campanha interna (em sua organização) para conscientização e mobilização pelos ODS, gerando comunicados em redes sociais com o posicionamento da organização.

Além de usar o logo ODS da ONU em postagens de divulgação as ações relacionadas.

O presidente da ACS, Mauro Sammarco, detalha que, além de contribuir com o futuro do planeta, as empresas que aderirem ao Movimento ODS Santos 2030 e ao Pacto Global ganharão mais credibilidade no mercado.

“Economias estáveis e trabalhadores satisfeitos, qualificados e saudáveis são os ingredientes para o sucesso corporativo e organizacional, e, consequentemente, para uma sociedade mais justa”, destaca.

“Além disso, outro ponto importante na adesão é que empresas mais sustentáveis e responsáveis ganham maior confiança em suas marcas e apoio de investidores”.

 

Participação coletiva

Representando a Administração Municipal, o chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC), Fábio Tatusbô, enfatiza o protagonismo da ACS, ao lado de outros membros da iniciativa privada e sociedade civil, na realização da iniciativa.

“A participação de todos é fundamental para as transformações que tanto queremos. Juntos criaremos ações transversais de enfrentamento à mudança climática, à desigualdade social, entre outros desafios contemporâneos”.

Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), Fundação Parque Tecnológico de Santos (FPTS), Universidade São Judas, Modal GR.

E ainda: MS Content, ESLC – Consultoria, Projetos e Eventos e Instituto Recicla Mundo são algumas das entidades que participarão do Movimento ODS Santos 2030.

Para o diretor de Novos Negócios da MS Content, João Paulo Cortez, sua produtora pode ajudar outros signatários na captação de verba e na divulgação de atividades.

“Podemos desenvolver campanhas publicitárias e eventos para as empresas, além de promover ações para aporte de recursos em prol dos ODS”, explica.

“É de suma importância essa união, porque isso fortalece todos que fazem parte do movimento, podendo conhecer outros atores que comungam da mesma filosofia de vida e trabalho”, completa a presidente do Instituto Recicla Mundo, Sandra Nascimento.

Aliás, a ONG de sustentabilidade está transferindo a sede de São Paulo para Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.