Inclusão

Santos oferece 200 vagas em cursos profissionalizantes

Vagas são voltadas para pessoas com deficiência

01 de novembro de 2019 - 11:50

Da Redação

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o Programa Meu Emprego Trabalho Inclusivo, iniciativa do Governo do Estado, Prefeitura de Santos e Centro Paula Souza cujo objetivo é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio de cursos de qualificação técnica e empreendedora.

São 200 vagas disponíveis em 20 cursos gratuitos: de ajudante de cozinha, assistente administrativo, assistente de cabeleireiro, assistente de logística, assistente financeiro e tesouraria.

Além de auxiliar de veterinário, copeiro, desenvolvedor de aplicativos para mídias, espanhol para recepção.

Ainda: gestão de pequenos negócios, informática básica open office e windows, inglês para recepção, maquiagem e técnicas profissionais. Micro e pequeno empreendedor, padeiro, práticas em entrevistas para youtube.

Por fim, práticas de mídias sociais, salgadeiro, técnico em apresentação de TV e internet e velas aromáticas e decorativas.

 

Histórico

A primeira turma do programa foi do curso de assistente administrativo, em setembro.

A segunda, de informática básica, está em atividades no Centro de Capacitação Darcy Ribeiro até o dia 8 de novembro.

Novas turmas de outras modalidades serão abertas ainda este ano, até o dia 20 de dezembro, de acordo com o número de inscrições em cada curso.

“Além dos técnicos especialistas de cada curso, os alunos também contarão com equipes multiprofissionais de apoio para atender às especificidades de cada deficiência como intérprete de Libras, psicólogos e assistentes sociais”, explicou a coordenadora de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Cristiane Zamari.

“Há turnos disponíveis em todos os períodos. Estamos trabalhando para que o programa se estenda até o ano de 2020”, complementou.

Ainda de acordo com Cristiane, acompanhantes das pessoas com deficiência também podem participar.

Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 16 anos e comparecer no Centro Paula Souza (Av. Afonso Schmidt, 1.171 – Castelo), das 8h às 14h, munido de documentos pessoais e laudo da deficiência.

A inscrição também pode ser feita on-line.

Todos os participantes, inclusive acompanhantes, receberão certificado de conclusão do curso.

LEIA TAMBÉM: