Santos recebe Caravana da Simplificação do Sebrae nesta quinta (2) | Boqnews
Foto: Valéria Abras/A2FOTOGRAFIA

Enpresários

01 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe Caravana da Simplificação do Sebrae nesta quinta (2)

No encontro, o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, vai apresentar as novas regras da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que entrarão em vigor em 2015.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Caravana da Simplificação chega a Santos nesta quinta-feira (2), depois de percorrer 12 cidades do interior de São Paulo para apresentar as alterações contidas na Nova Lei do Simples que vão entrar em vigor em janeiro de 2015. O evento, que conta com o apoio do Sebrae-SP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), além de outras entidades parceiras, acontece no Mendes Plaza Hotel, no Gonzaga, a partir das 10 horas. O encontro terá a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

A entrada é gratuita e vai reunir lideranças locais, associações, entidades de classe, profissionais liberais e o público interessado em saber mais sobre o tema. “Vamos apresentar nestes encontros as novas regras do Simples Nacional e as principais mudanças que irão favorecer as micro e pequenas empresas, tais como a universalização da categoria, a regulamentação da substituição tributária e a importância da criação de um cadastro único para os pequenos negócios”, afirma o ministro.

As novas regras da Lei do Simples permitirão o ingresso de mais de 140 atividades da área de serviços no regime tributário focado nos pequenos negócios. A única condição para entrar no Simples será faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões. Com a mudança, estima-se que mais de 450 mil empresas serão beneficiadas a partir de 2015.

“A universalização do Simples foi uma vitória dos que trabalham pela simplificação e desoneração do sistema produtivo como forma de criar um ambiente mais favorável para o livre empreender. Ao incluir parcela tão expressiva de atividades criadoras de postos de trabalho e renda, avançamos muito. Agora é preciso divulgar e orientar sobre esta e outras mudanças que aconteceram na Lei Geral; por isso apoiamos estes encontros que vão ajudar a esclarecer os principais avanços. É uma grande oportunidade para os empreendedores”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti.

O Simples, em vigor desde 2007, foi um marco para os pequenos negócios no Brasil ao unificar, em um único boleto, o recolhimento de oito tributos municipais, estaduais e federais, simplificando o dia a dia das empresas e reduzindo a carga tributária em 40%, na média. Além de Santos, a Caravana da Simplificação incluiu as cidades de São José dos Campos, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba, Presidente Prudente, Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.