Santos recebe Congresso Estadual dos Municípios | Boqnews

Política

01 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe Congresso Estadual dos Municípios

Presidente Michel Temer está confirmado para a abertura do evento, que ocorre no Mendes Convention Center, a partir desta segunda (2) até sábado (7).

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o tema País Moderno, Cidades Inteligentes, o 62º Congresso Estadual dos Municípios vai acontecer de segunda (2) a sábado (7) no Mendes Convention, em Santos.

O evento contará com importantes nomes da política, como o presidente Michel Temer e o governador Geraldo Alckmin, além de debates pertinentes e atuais sobre modernização de cidades e aprimoramento da administração pública

O Congresso busca garantir discussões sobre administração pública e modernização, possibilitando que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais em geral se atualizem quanto a conjuntura nacional e tecnologia.

Como 2018 é ano de eleições a APM cedeu um espaço onde os pré-candidatos a presidente, a governador e ao senado por São Paulo podem revelar como suas estratégias administrativas e plano governamental, juntamente com a ciência e tecnologia, podem transformar a realidade do Estado e do país.

Carlos Cruz, presidente da APM afirma que o Congresso é um palanque suprapartidário, pois “coloca no mesmo lugar todas as correntes, matizes, partidos e ideologias político-partidárias, é o palanque municipalista”.

Além disso, a modernidade é um ponto importante a ser tratado.

Por isso, o ministro Gilberto Kassab, de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, apresentará as Cidades Inteligentes, que se baseiam no conceito de Internet das Coisas, uma rede de objetos físicos, utilizados no dia-a-dia, que possuem tecnologia, se conectam através da rede de internet e são capazes de coletar e transmitir dados, transformando-os em provedores de serviços.

Neste projeto, pessoas interagem a fim de gerar desenvolvimento econômico e humano.

Essas interações utilizam estrategicamente da infraestrutura, dos serviços, da informação e da comunicação na gestão urbana para atender às demandas sociais e econômicas dos municípios, gerando desenvolvimento e melhor qualidade de vida.

Saúde, educação e segurança, três dos pilares de uma sociedade, também serão alvos de debates.

Além disso, o evento abordará o Pacto Federativo, já que o Governo Federal fica com a maior parte dos recursos dos impostos e os municípios com a prestação de serviços.

O importante é oferecer ferramentas para que os gestores municipais possam administrar com qualidade e fortalecer a independência e autonomia dos municípios.

Ainda, a fim de colher informações sobre os municípios e suas demandas e explicar o Congresso a nova geração de prefeitos e vereadores, a APM realizou sete reuniões preparatórias nas cidades de Regente Feijó, Ribeirão Preto, Pindamonhangaba, São José do Rio Preto, Bauru e Vale do Ribeira.

Presidente virá

O Congresso será aberto às 19 horas da segunda (2) pelo presidente da República, Michel Temer, ao lado do presidente da APM, Carlos Cruz, com a presença do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, de Santos, presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson dos Santos Júnior e o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris.

O governador Geraldo Alckmin é esperado no sábado, dia 7, para encerramento do evento, ao lado do já então governador em exercício, Márcio França.

62º Congresso dos Municípios

Tema: “País moderno; cidades inteligentes”

Data: 02 a 07 de abril de 2018

Local: Mendes Convention Center, em Santos

Realização: Associação Paulista de Municípios (APM)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.