Santos recebe evento internacional sobre clima | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

30 DE OUTUBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe evento internacional sobre clima

Vencedores concorrerão à vaga para incubadora na Europa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nos próximos dias 13 e 14/11, empreendedores, startups e pesquisadores têm uma grande oportunidade de mostrar seus trabalhos e concorrer a apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos.

É a edição de 2020 do Climathon, maior hackathon do mundo focado em soluções de mitigação de efeitos climáticos, que terá Santos como sede da versão brasileira do evento.

O Climathon acontecerá simultaneamente em mais de 160 cidades espalhadas pelo mundo, com mais de 6 mil participantes.

O evento, online, selecionará propostas inovadoras que impulsionem no Brasil a economia azul circular.

A economia azul circular visa o desenvolvimento de negócios pro-clima, para uso eficiente dos recursos hídricos, redução e transformação dos resíduos plásticos nos rios e oceano, circularidade de bens de consumo, mitigação do impacto de eventos climáticos extremos e conscientização de consumidores, entre outras ações.

Temas Estratégicos

A competição é aberta a empreendedores, startups pro-clima e pesquisadores que apresentem ideias de soluções para um dos seguintes temas estratégicos:

“Soluções de Resiliência para Negócios e Comunidades frente a Eventos Climáticos Extremos”, “Gestão do Resíduo no Caminho e no Mar” e “Impacto com Resíduo e Microplástico – Soluções por uma Moda Circular”.

Premiações e Financiamentos

Os primeiros colocados em cada uma das três categorias receberão sessões de mentoria concedidas por investidores de impacto.

Os vencedores também terão a oportunidade de concorrer à premiação global; que oferecerá uma vaga para incubação no EIT Climate-KIC, comunidade de conhecimento e inovação apoiada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia.

Os segundos e terceiros lugares de cada categoria participarão de uma rodada “shark tank” com os investidores-mentores. Todos os participantes do evento terão visibilidade frente a investidores anjo e a uma rede internacional.

Inscrições

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcgKFubbXqVIOCvjBpJMCGRjA6f3VLul-FrDxVC8L1pX8law/viewform

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.