Santos recebe o 5º Dia Vascular no próximo domingo (9) | Boqnews

Cidades

03 DE OUTUBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe o 5º Dia Vascular no próximo domingo (9)

No próximo domingo (9), das 10 às 14 horas, Santos recebe o 5º Dia Vascular de São Paulo – Prevenção de Doenças Venosas, Arteriais e Linfáticas. O evento, que acontecerá na Plataforma do Emissário Submarino – Praia José Menino – em uma carreta móvel que ficará estacionada no local, é promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
No próximo domingo (9), das 10 às 14 horas, Santos recebe o 5º Dia Vascular de São Paulo – Prevenção de Doenças Venosas, Arteriais e Linfáticas. O evento, que acontecerá na Plataforma do Emissário
Submarino – Praia José Menino – em uma carreta móvel que ficará estacionada no local, é promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, regional São Paulo (SBACV-SP) – Seccional Baixada Santista com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Santos. 
Cerca de 20 profissionais vasculares foram selecionados para participar do 5º Dia Vascular, que tem como objetivo orientar o público que passar pelo local sobre as lesões causadas pelo diabetes nos pés e as diversas doenças vasculares, como varizes, carótidas, trombose venosa, doença arterial obstrutiva dos membros e aneurismas e assim, entender melhor como funciona o trabalho de um médico cirurgião vascular, que é o responsável por diagnosticar e tratar doenças venosas, arteriais, linfedema (elefantíase), vasculites, entre outras.
 As principais causas das doenças vasculares são: sedentarismo, má
alimentação, obesidade, cigarro, pressão alta e estresse do dia a dia. Das
doenças vasculares, as varizes são as mais comuns. Estima-se que ela atinge cerca de 30% dos homens e 70% mulheres, em decorrência de fatores constitucionais e hormonais. 
 Dor, cansaço e sensação de peso nas pernas, ardência, edema (inchaço),
cãibras, dormência e áreas de pele inflamada com prurido (coceira) são os sintomas mais frequentes de quem tem varizes. Antes de qualquer cirurgia, em alguns casos, tenta-se o tratamento das varizes com o uso de meias elásticas, principalmente durante a gestação, e a utilização de medicamentos que melhoram o fluxo venoso. “Neste dia, iremos sanar todas as dúvidas e explicar como a busca por um especialista vascular é tão importante”, diz a doutora Maria Cristina Souza Correa, diretora da Seccional Baixada Santista.
O evento tem a organização da agência Tecnomarketing, com a parceria das empresas Baldacci, Kendall, Servier e Truckvan.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.