Santos recebe vacina pentavalente em quantidade insuficiente | Boqnews

Saúde

26 DE JULHO DE 2019

Santos recebe vacina pentavalente em quantidade insuficiente

Segundo a secretaria Municipal de Saúdem, são necessárias 12 mil doses para atender a demanda

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na última quarta-feira (24), Santos recebeu 400 doses da vacina pentavalente, quantidade insuficiente para o atendimento da demanda no município.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que são necessárias 12 mil doses para atender toda a demanda reprimida na Cidade, já que a queda no abastecimento dessa vacina, por parte do Ministério da Saúde, está ocorrendo desde o início de 2019 e de forma mais acentuada a partir do último mês de abril.

A cota mensal que Santos costumava receber de pentavalente no passado era de 2000 mil doses, em média.

Em janeiro, diminuiu para 1.600 doses; em fevereiro, o município recebeu 400 doses; em março, 2044 doses; em abril, 500 doses; em maio, nenhuma dose; e em junho, 958 doses.

Os frascos de pentavalente recebidos foram entregues na manhã desta quinta-feira (25), às policlínicas Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), Bom Retiro (Rua João Fracarolli, s/nº), Aparecida (Av. Pedro Lessa, 1728), São Manoel (Praça Nicolau Geraigire, s/nº), Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/nº), Policlínica Provisória do Caruara (Rua Andrade Soares, 422) e Policlínica do Monte Cabrão (Av. Principal, s/nº).

“A distribuição foi feita de forma a contemplar todas as áreas da cidade. Lembramos que não é necessário morar nestes bairros para ter acesso à vacina. A orientação é vacinar os bebês de 2, 4 e 6 meses moradores de Santos e que precisam das três doses da vacina pentavalente para ficarem protegidos da difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite Hib”, afirma Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

Outras vacinas

Nesta semana, a Secretaria de Saúde recebeu frascos de outras vacinas, todas em quantidade insuficiente.

Vacina

Doses recebidas

DTP

400

Febre Amarela

5.000

Meningite C

1.600

Hepatite B

1.000

Dupla Adulto

1.000

HPV

1.000

Rotavírus

1.000

Poliomielite injetável

1.000

Pneumocócica 10

960

Hepatite A

300

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.