Santos reduz mortes no trânsito no primeiro semestre | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

Santos

05 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos reduz mortes no trânsito no primeiro semestre

Até o final de junho, o acumulado de fatalidade nas vias municipais indicava oito óbitos, contra 17 nos primeiros seis meses de 2020

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos encerrou o primeiro semestre do ano com redução  nas mortes no trânsito.

Até o final de junho, o acumulado de fatalidade nas vias municipais indicava oito óbitos, contra 17 nos primeiros seis meses de 2020.

Na trajetória decrescente deste ano, em dois meses (janeiro e junho), a Cidade não registrou nenhuma morte. Os dados constam do relatório do Infosiga, base de dados do Programa Respeito à Vida, do governo estadual.

A comparação entre os dois semestres mostra, ainda, que a principal redução de mortes, por tipo de veículo, se deu nos acidentes envolvendo motos: de sete óbitos (2020) para três (2021).

A prevalência do sexo masculino permanece e os homens corresponderam a 75% das vítimas nas ocorrências fatais neste ano.

O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), Antonio Carlos Silva Gonçalves, observa que a queda da fatalidade no trânsito ocorre mesmo diante do aumento da circulação de veículos e pessoas, por conta da maior flexibilidade para as atividades dentro do plano de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

“Temos sempre que buscar o índice zero de mortes. Mesmo que pareça algo impossível, o objetivo tem que ser esse. Nosso trabalho para maior conscientização de motoristas e pedestres é permanente. Continuamente também implantamos projetos para melhorias no sistema viário, além das ações diárias de fiscalização”, destaca ele.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.