Santos reforçará segurança com sistema integrado do Ministério da Justiça | Boqnews

Santos

19 DE NOVEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos reforçará segurança com sistema integrado do Ministério da Justiça

Cidade terá mais um avanço na segurança pública com adesão ao novo sistema.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Representantes de nove cidades da Baixada Santista e do Litoral Norte participaram, na última quinta-feira (18), de encontro no Centro de Controle Operacional (CCO) de Santos, para apresentação da Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública (Córtex), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Cidade irá aderir ao sistema federal utilizado para implantar melhorias no combate à criminalidade dos municípios, ajudando a capturar pessoas foragidas e detectar veículos envolvidos em ocorrências policiais.

“Temos hoje no Brasil mais de 311 mil mandados de prisão em aberto. Nada mais efetivo que a retirada do seio da coletividade um criminoso habitual. O nosso objetivo principal com o Córtex é prender procurado”, disse o secretário-adjunto da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Braulio do Carmo Vieira de Melo, citando a realização de 30 mil prisões nos últimos meses com auxílio da ferramenta e a importância da adesão dos municípios. O representante do governo federal estava acompanhado do gestor da plataforma, o major Eduardo Fernandes, e do deputado estadual Danilo Balas.

“A união dos esforços do governo federal, estado e municípios está muito bem representada aqui e hoje colocamos em prática mais um avanço na segurança pública. Santos é testemunha que esta política dá certo”, destacou o prefeito Rogério Santos, ressaltando os baixos índices de criminalidade na Cidade e os investimentos realizados para implementação do avançado Centro de Controle Operacional (CCO), que contou com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), recursos estaduais e da Prefeitura.

O secretário municipal de Planejamento e Inovação, Fábio Ferraz, lembrou que o CCO de Santos já contribui para o sistema Detecta, do governo estadual, e que será formalizada a adesão à plataforma federal para ampliar a integração dos órgãos públicos e as ações em prol do monitoramento urbano e segurança da população.

No encontro, que também contou com o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel Jr, foram discutidos também temas como capacitação conjunta e a padronização das abordagens das guardas municipais da Região.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.