Santos renova contrato com hospital de campanha | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

28 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos renova contrato com hospital de campanha

Desde o início do contrato foram internados 1.182 pacientes, dos quais 381 em leitos de UTI

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Hospital Vitória (Rua Rio de Janeiro, 19, Vila Belmiro) continuará funcionando como unidade de campanha para atendimento de pacientes com covid-19. A manutenção está prevista em mais uma renovação de contrato, assinado entre Prefeitura e o UnitedHealth Group Brasil, controlador da operadora Amil e do grupo médico-hospitar Americas, válido até o fim de junho.

A unidade começou a funcionar para essa finalidade em maio do ano passado, sendo que, nesse período, foram internados 1.182 pacientes, dos quais 381 em leitos de UTI.

Sem pagar pelo aluguel do imóvel, como prevê o contrato de comodato, a Prefeitura fica responsável pelo custeio do funcionamento do serviço, cuja gestão é compartilhada com o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Atualmente, 94 leitos estão em operação no Hospital Vitória, dos quais 54 são de UTI.

Intervenções

A Prefeitura de Santos investiu quase R$ 5 milhões nas adequações do imóvel, rede de gases e na compra de equipamentos e leitos hospitalares para iniciar as atividades no Hospital Vitória, em maio de 2020. O custo é cerca de 10 a 30 vezes menor do que seria necessário caso o Município optasse pela construção de um novo hospital ou pela montagem com estruturas provisórias em ginásios e estádios, por exemplo.

Assim, as intervenções realizadas pela Prefeitura nos oito andares do imóvel permitiram ampliar em três vezes o número de leitos. Após a pandemia, os aparelhos e leitos adquiridos para equipar a unidade de campanha serão aproveitados em outros equipamentos públicos de saúde.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.