Santos revoga obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas e no transporte | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

Covid-19

13 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos revoga obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas e no transporte

Escolas continuarão seguindo demais protocolos sanitários

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta terça-feira (13), não é mais obrigatória a utilização de máscaras faciais nas escolas e no transporte público municipal em Santos.

Os decretos 9.706/2022 e 8.944/2020 que estabeleciam o uso do equipamento de proteção foram revogados com o decreto 9.798/2022, que será publicado no Diário Oficial, nesta terça, levando em consideração a diminuição do número de casos de covid-19 e o avanço da vacinação.

As escolas municipais, entidades subvencionadas e escolas particulares supervisionadas pela Secretaria de Educação (Seduc) continuarão a ser orientadas a seguir os demais protocolos sanitários como a higienização frequente dos espaços e uso do álcool em gel 70% para limpeza das mãos.

“Estamos muito felizes que o quadro atual nos proporciona esta flexibilização. A volta da obrigatoriedade deste item de segurança se deu em junho deste ano. Desde o início da pandemia, todas as decisões foram tomadas com muita cautela, com o apoio dos órgãos de Saúde e do Programa Saúde na Escola”, destacou a secretária de educação, Cristina Barletta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.