Santos será sede de evento mundial de criadores de games | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

16 DE JANEIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos será sede de evento mundial de criadores de games

Evento acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos será, pela segunda vez, uma das sedes regionais da maior Game Jam do mundo, evento internacional que reúne criadores de jogos e interessados, entre 27 e 31 de janeiro.

Na edição deste ano, a Global Game Jam será totalmente on-line e com maior duração. Os interessados em participar pela sede regional devem preencher o formulário na internet. A inscrição é gratuita.

A atividade é organizada na região pela Universidade São Judas – Campus Unimonte; com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Parque Tecnológico de Santos e Secretaria de Planejamento e Inovação. Para participar, não é preciso ser aluno da instituição nem ter experiência prévia com desenvolvimento de jogos. Também não é necessário ser morador da Baixada Santista. “Há espaço para iniciantes ou profissionais e todos os tipos de habilidades são importantes, como arte, design, música, programação e modelagem”, explica o professor Danilo Bezerra, do curso de Jogos Digitais da São Judas – Unimonte.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no perfil do grupo Baixada Santista GameDev no Facebook.

A missão desse evento mundial é capacitar indivíduos a aprender, experimentar e criar juntos por meio do desenvolvimento de jogos. É uma espécie de maratona em que todos os participantes podem formar grupos e cada grupo é desafiado a fazer jogos baseados no mesmo tema, com ciclo de desenvolvimento de 48 horas de duração. Em sua segunda edição, a Global Game Jam será realizada simultaneamente em 476 lugares de 87 países. No Brasil, está prevista em 30 locais.

A carreira de desenvolvimento de games está em constante expansão no País e é oportunidade de geração de emprego e renda, especialmente para o público jovem. A Cidade vem incentivando o setor por meio dos encontros de desenvolvedores de games e eventos como o Santos Criativa Festival Geek, criado em 2017.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.