Santos será sede do Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas | Boqnews

Cidades

09 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Santos será sede do Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas

Debater temas de interesse comum, elaborar propostas e socializar as  experiências para o desenvolvimento do turismo nas cidades históricas, possibilitando a discussão de estratégias conjuntas de enfrentamento das dificuldades do setor, de forma a construir bases para a elaboração de um programa específico, voltado a todo o país. Esse é o objetivo principal do II […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Debater temas de interesse comum, elaborar propostas e socializar as  experiências para o desenvolvimento do turismo nas cidades históricas, possibilitando a discussão de estratégias conjuntas de enfrentamento das dificuldades do setor, de forma a construir bases para a elaboração de um programa específico, voltado a todo o país.


Esse é o objetivo principal do II Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, que o Ministério do Turismo (Mtur) promoverá em Santos nos dias 24 a 27 deste mês, em parceria com a Prefeitura e a Setur (Secretaria de Turismo). A abertura das atividades está marcada para o dia 24, às 19h, no Teatro Guarany, com a presença de diversas autoridades do setor, nos âmbitos municipal, estadual e federal, e no último dia está prevista uma visita técnica na região.


O encontro deverá reunir aproximadamente 150 pessoas, entre prefeitos e secretários municipais de turismo das cidades históricas brasileiras, representantes do setor turístico e prestadores de serviços, universidades, financiadores de projetos culturais, associações e entidades, entre outros – já estão confirmadas as presenças de representantes do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia e Paraná, além do Senai de Sorocaba.


O primeiro fórum foi realizado em Olinda, no ano passado, que apontou a necessidade de encontros técnicos  em diferentes cidades, iniciados por Paranaguá (PR) e Pirenópolis (GO). Os encontros têm caráter mais técnico e visam avançar as discussões e buscar soluções para questões identificadas durante os fóruns. 


O fórum santista pretende discutir propostas para a construção de uma nova política para o desenvolvimento do turismo nas cidades históricas e turísticas, fortalecer o turismo cultural, qualificar o setor e consolidar uma rede de comunicação e cooperação entre as cidades, integrando-as às esferas governamentais, entre outros tópicos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.