Santos será tema do carnaval da Grande Rio em 2016 | Boqnews
Foto: Divulgação

Homenagem

09 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Santos será tema do carnaval da Grande Rio em 2016

Lugares, histórias e personagens santistas serão retratados na Marquês de Sapucaí

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio homenageará a cidade e o povo santista no carnaval do próximo ano

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio homenageará a cidade e o povo santista no carnaval do próximo ano

O maior jardim de orla de praia do mundo, os tradicionais bairros santistas, as belezas naturais e o porto mais extenso da América Latina serão homenageados e vistos por todo o mundo no carnaval 2016. A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio terá como tema a cidade de Santos para o seu próximo enredo.

Com o título “Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei…” a escola pretende não só contar as atrações da cidade, mas também mitos e histórias do povo santista.

– Vai ser um desfile lúdico. Durante as pesquisas, encontramos passagens históricas muito interessantes, mas também algumas lendas. Uma delas conta que as águas límpidas que jorravam de uma fonte de beleza peculiar eram poderosas. E essa lenda ainda conta que “quem bebesse daquela água nunca mais deixaria a cidade”. A ideia é despertar, através da Grande Rio, o desejo dos brasileiros de conhecer e explorar Santos comercial e turisticamente – explica o carnavalesco do Grande Rio, Fábio Ricardo.

Outro ponto que será abordado é o Santos Futebol Clube. Símbolo maior da cidade, a equipe alvinegra terá destaque na avenida. Atores e celebridades que nasceram ou construíram carreira no município também serão lembrados na Marquês de Sapucaí.

No Carnaval deste ano, a Grande Rio ficou em 3º lugar, com um enredo sobre a simbologia das cartas. O acabamento dos carros e das fantasias, no entanto, prejudicaram a Grande Rio na luta pelo título, que ficou com a Beija-Flor.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.