Santos tem novo bolsão de carros para acesso à travessia de balsas | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS Bolsão acesso balsas

Ponta da Praia

26 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Santos tem novo bolsão de carros para acesso à travessia de balsas

Além das mudanças implantadas, a partir de segunda-feira (2) o acesso preferencial à balsa também será feito pela Avenida da Praia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O novo bolsão de veículos para acesso à travessia de balsas na Ponta da Praia foi aberto nesta terça-feira (26).

Das sete faixas de rolamento recém-implantadas, cinco dão sequência ao fluxo proveniente da Avenida Almirante Saldanha da Gama.

Outras duas (da esquerda) recebem os carros credenciados para embarque preferencial, vindos obrigatoriamente da Avenida Rei Alberto I.

Neste primeiro momento, os motociclistas continuam chegando à travessia pela Praça Almirante Gago Coutinho. Toda a reformulação do trânsito naquela área será concluída até 15 de dezembro.

Além disso, a distribuição das faixas está sujeita a readequações pontuais promovidas pela Dersa.

A abertura na nova área foi acompanhada por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET); por profissionais das secretarias de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb); e pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que explicou o objetivo das mudanças.

“São faixas que passam a existir para que a gente possa ter menos trânsito na avenida da praia, com os carros acomodados nesse espaço”.

 

Bolsão acesso balsas

Implantação de sete faixas de rolamento visam desafogar o trânsito na Avenida da Praia. Foto: Isabela Carrari/PMS

 

Futuras mudanças

A partir da próxima segunda-feira (2), os motoristas de carro com acesso preferencial também deverão acessar o novo bolsão pela Avenida Almirante Saldanha da Gama.

Então, passarão a ser executadas as obras das duas pistas (à esquerda da preferencial) destinadas exclusivamente a motocicletas. Assim, futuramente, também virão pela praia.

Posteriormente, será construída uma nova pista para acesso direto à Avenida Almirante Saldanha da Gama pelos veículos que saem da balsa.

As obras viárias na região da balsa são parte do projeto da Nova Ponta da Praia.

As intervenções são totalmente custeadas pela iniciativa privada como contrapartida estabelecida por lei para empreendimento em um Núcleo de Intervenção e Diretrizes Estratégicas (Nide).

 

bolsão acesso balsa

Foto: Divulgação/PMS

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.