Santos terá 420 vagas para cursos de qualificação com inscrições em janeiro | Boqnews
Foto: Divulgação

Oportunidades

17 DE DEZEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos terá 420 vagas para cursos de qualificação com inscrições em janeiro

As informações sobre as inscrições serão anunciadas nos canais oficiais da Prefeitura

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem busca o início da atuação ou reinserção no mercado de trabalho tem que reservar espaço na agenda a partir de janeiro, quando começarão as inscrições da segunda fase do Programa Oportunidades nas Vilas Criativas de Santos.

Serão oferecidas 420 vagas de cursos por meio de uma parceria da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) com empresas privadas.

As informações sobre as inscrições serão anunciadas nos canais oficiais da Prefeitura.

Nesta quinta-feira (16), a secretária Selley Storino participou de um encontro com os empresários da primeira fase da iniciativa. “Sozinhos poderemos ir mais rápido, mas juntos vamos mais longe”, agradeceu.

Na primeira edição, foram disponibilizadas 738 vagas, oferecidas por empresários do Município e pelos programas de qualificação do Sebrae e Governo do Estado.

As vagas são para os seguintes cursos: Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte, na Vila Criativa da Vila Nova (40 horas, 40 vagas), oferecido pela Segmov, tendo como empresa doadora a MSC; Criação de sites e aplicativos, na Vila Criativa da Penha (80 horas, 40 vagas), oferecido pela Virtues Media & Apps, e Desvendando as armadilhas de compras e uso de aplicativo para a melhor idade, na Vila Criativa Sênior (40 horas, 40 vagas) pela Virtues Media & Apps.

Também serão disponibilizadas 60 vagas (8 horas) para o curso de Doçaria geral e bolos, oferecido pela Proplastik e que ocorrerá na Vila Criativa da Zona Noroeste, Culinária na melhor idade (60 vagas), oferecido pela Proplastik na Vila Criativa Sênior e Animação de festas infantis, patrocinado pela Festa Encantada, com 30 vagas na Vila Criativa da Vila Nova.

Outras 30 vagas (30 horas de duração) serão abertas para o curso de Pós-vendas para a Rede Conceito, na Vila Criativa da Vila Nova, e mais 30 vagas (com 30 horas) no curso de Venda direta, com produtos de decoração, oferecido pela empresa executora do curso Treinasse, com patrocínio da Rede Conceito, que será realizado na Vila Criativa da Zona Noroeste.

Haverá oportunidades ainda para o curso de Montador de Móveis Planejados (30 vagas, 60 horas) da empresa executora do curso Treinasse, com patrocínio da Nosleda Empreendimentos mobiliários, a ser realizado na Vila Criativa da Zona Noroeste e 30 vagas (120 horas) para o curso de Pedreiro, a cargo da empresa executora do curso Treinasse, com patrocínio da Engeplus construtora e empreendimentos, também a ser realizado na Vila Criativa da Zona Noroeste. Outro curso de porteiro, com 30 vagas (100 horas), será patrocinado pela Supertrans e ficará a cargo da empresa executora do curso Treinasse.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.