Santos terá reforço de 82 novos Guardas Municipais | Boqnews
Isabela Carrari/PMS

Segurança

25 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Santos terá reforço de 82 novos Guardas Municipais

Os novos componentes atuarão prioritariamente na orla, dando apoio à Operação Verão, que entra em vigor oficialmente a partir de sexta-feira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em clima de comoção familiar e com direito a desfile de moda, a Guarda Municipal realizou nesta terça-feira (23), na Unip, a formatura de 82 novos guardas aprovados em recente concurso público. A corporação passa a contar com efetivo de mais de 400 guardas. Outros 70, do mesmo certame, também foram chamados.

Os novos componentes atuarão prioritariamente na orla, dando apoio à Operação Verão, que entra em vigor oficialmente a partir de sexta-feira. Ao todo, 150 novos guardas municipais auxiliam a iniciativa, que tem o objetivo de aumentar a segurança em Santos e nas cidades da Baixada Santista durante a temporada até o final do carnaval.

A solenidade teve ainda a entrega dos certificados aos guardas municipais que concluíram o período de treinamento e a apresentação dos novos uniformes, que são resistentes a atritos, têm grande absorção de água e suor e proporcionam melhor movimento na atividade cotidiana.

Valorização – Em discurso no evento, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa ressaltou a valorização da corporação nos últimos dois anos. “Esse é um grande momento na vida dos guardas municipais e também da nossa cidade, pois nosso maior patrimônio é a qualidade de vida. E o principal papel da guarda municipal é cuidar das pessoas, do patrimônio, para que a gente avance cada vez mais. Valorizando a guarda, valorizamos a cidade”. “Melhoramos a infraestrutura da segurança, novas viaturas, além das novas tecnologias com a ampliação e integração de câmeras de monitoramento por toda a cidade”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.