Santos vacina 34,5 mil pessoas contra a gripe em quatro dias | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS

Saúde

27 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos vacina 34,5 mil pessoas contra a gripe em quatro dias

Ainda há poucas doses da vacina que deve acabar nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nos primeiros quatro dias da campanha de vacinação contra a gripe, iniciada na segunda-feira (23), Santos vacinou 34,5 mil pessoas. O número é cerca de 62% maior do que o mesmo período do ano passado, que contabilizou aproximadamente 21 mil vacinados.

A grande procura reduziu rapidamente os estoques do Município, que recebeu. Para esta primeira etapa da campanha, 35 mil doses para o público-alvo estimado em 104 mil pessoas (idosos acima de 60 anos e profissionais da área da saúde). “As pessoas estão mais sensibilizadas em relação ao cuidado com a saúde em virtude da circulação do novo coronavírus e querem se proteger dos outros tipos de gripe por meio da vacina. Já solicitamos mais doses ao Governo do Estado e esperamos retomar a campanha na próxima semana”; afirma Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

As vacinas são adquiridas pelo Ministério da Saúde, que as envia de forma fracionada aos Estados. Estes, por sua vez, fazem os repasses aos municípios que, mesmo com doses insuficientes, seguem obrigatoriamente o calendário de vacinação proposto pelo Ministério.

Em Santos, pouquíssimas doses ainda restam nas policlínicas Caruara, Monte Cabrão, Alemoa, Piratininga, Santa Maria, Morro José Menino, Penha e Vila Progresso. Visto a procura dos últimos dias, a previsão é de que se esgotem nas primeiras horas desta sexta-feira (27). A vacinação é feita das 7h30 às 16h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.