Santos vai cadastrar empreendedores para as feiras de economia criativa | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

Santos

04 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos vai cadastrar empreendedores para as feiras de economia criativa

Programa Carrosel Criativo vai identificar e cadastrar empreendedores para possibilitar a venda dos produtos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de incentivar a retomada econômica na Cidade, a Prefeitura de Santos criou o programa Carrossel Criativo, iniciativa que vai identificar e cadastrar empreendedores da área, além de organizar eventos para possibilitar a divulgação e venda de seus produtos.

Instituído por meio de decreto municipal, a primeira ação do Carrossel Criativo será um amplo cadastramento de empreendedores das áreas de artesanato, gastronomia, arte, design, literatura, cinema, audiovisual etc.

O cadastro será realizado pela internet (em canal a ser divulgado em breve) e permitirá, por exemplo, a participação em feiras de economia criativa organizadas pela Prefeitura, sob a marca “Feito em Santos”.

Para se cadastrar, será necessário ser residente ou ter negócio em Santos; não possuir qualquer impedimento quanto à participação em eventos promovidos pelo Município; não estar inscrito na Dívida Ativa Municipal e estar em dia e não ter débitos relativos a eventuais prestações de contas de recursos públicos, municipais ou não, transferidos pela Prefeitura.

Além de permitir a participação nas feiras Feito em Santos, o Carrossel Criativo também promoverá atividades de capacitação e formação profissional ou empresarial aos empreendedores cadastrados.

O Carrossel Criativo também permitirá novos espaços de cultura e lazer aos santistas (feiras Feito em Santos), desenvolverá o turismo ao incluir as feiras no calendário de eventos da Cidade, proporcionará oportunidades para a geração de renda e aproximará pequenos empreendedores locais e população.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.