Santos vai sediar encontro metropolitano sobre a dengue | Boqnews

Cidades

02 DE FEVEREIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos vai sediar encontro metropolitano sobre a dengue

Será realizado em Santos, no próximo dia 8, das 8h às 12h, no auditório da Unip, o 1º Encontro Metropolitano da Baixada Santista – A Luta contra a Dengue Não Pode Parar.. A iniciativa das seções de vigilância epidemiológica dos municípios de Santos, São Vicente e Cubatão conta com parceria do GVE (Grupo de Vigilância […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Será realizado em Santos, no próximo dia 8, das 8h às 12h, no auditório da Unip, o 1º Encontro Metropolitano da Baixada Santista – A Luta contra a Dengue Não Pode Parar..

A iniciativa das seções de vigilância epidemiológica dos municípios de Santos, São Vicente e Cubatão conta com parceria do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), da Secretaria de Estado da Saúde. Duas representantes do Programa Nacional de Controle a Dengue do Ministério da Saúde virão de Brasília especialmente para o encontro.

A capacitação – sobre triagem, manejo clínico e classificação de risco – beneficiará 180 profissionais, a maioria enfermeiros, das cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga, Cubatão, Praia Grande e Peruíbe. “Nós vamos mostrar como cuidar da doença. Quais as condutas que devem ser adotadas para evitar complicações e óbitos. O objetivo é estabelecer um padrão de atendimento, baseado nas diretrizes do Ministério da Saúde”, explica Almira Marques, enfermeira da Seviep de Santos.

No ano passado, 8.022 pessoas contraíram dengue em Santos, sendo que 359 desenvolveram formas graves da doença, dentre as quais 23 foram a óbito. Este ano, até o momento, foram confirmados três casos, de um total de 67 notificados. Destes, 32 ainda são suspeitos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.