São Vicente lança 3ª Feira Virtual de Oportunidades com empregos e cursos grátis | Boqnews
Foto: Divulgação Empregos na Baixada Santista

Trabalho

24 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente lança 3ª Feira Virtual de Oportunidades com empregos e cursos grátis

Além das 420 vagas inicialmente ofertadas, serão oferecidos cursos de qualificação para desempregados, como inglês, auto maquiagem, entre outros.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) lança nesta quarta-feira (25), a 3ª edição da Feira Virtual de Oportunidades.

Por meio da plataforma online, os trabalhadores poderão consultar vagas no mercado de trabalho e se inscrever em 25 cursos profissionalizantes, inicialmente disponibilizados por sete instituições da Baixada Santista.

O projeto inicia suas atividades oferecendo 420 oportunidades de emprego e cerca de 500 vagas nos cursos.

Entre as vagas estão 80 para cozinheiro e 60 para cozinheiro junior – para atuação em Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém, além de 180 para motorista de ônibus urbano (deve ter CNH D c/Portaria 12 (transporte coletivo) c/ Carteirinha da Cooperativa), entre outras oportunidades.

E ainda: zelador, operador de escavadeira, técnico de refrigeração, analista de importação e exportação, entre outros.

Os serviços receberão inscrições até o dia 30 de novembro.

Para participar, os interessados devem acessar o site http://www.saovicente.sp.gov.br/feiradeoportunidades e consultar se há ofertas de emprego que se encaixem com seu perfil profissional, na opção “Vagas”.

 

Como proceder?

Caso o trabalhador possua os requisitos para preencher o cargo que almeja, ele deve comparecer a um dos PATs do Município (Avenida Capitão-Mor Aguiar, nº 695, no Parque Bitaru,.

Ou na Subprefeitura, na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, nº 211, no Jardim Rio Branco), munido de RG, CPF, número do PIS, comprovante de residência e carteira profissional, comprovando que possui a experiência necessária à vaga que tem interesse.

O PAT funciona a partir das 8 horas e o atendimento é limitado de acordo com o número de senhas distribuídas, diariamente no posto por ordem de chegada.

 

Reforma trabalhista

Qualificação profissional

Além das vagas de empregos, a novidade será a qualificação profissional para desempregados.

“Com base nas edições anteriores da feira, percebemos que uma parcela de vagas de emprego não era preenchida pela falta de profissionais qualificados. Por isso, além das oportunidades de emprego, este ano, a SEDECT quer auxiliar os trabalhadores da Cidade a complementarem seus currículos e estarem mais preparados para concorrerem às disputadas vagas oferecidas não só aqui como em toda Região da Baixada Santista”, afirma o secretário Jorge Luiz Soares de Moura.

Para participar dos cursos gratuitos, os interessados poderão se inscrever na própria plataforma online, na aba “Cursos”.

Em seguida, o interessado deverá comparecer ao local da capacitação no dia e horário combinados na confirmação de inscrição que será encaminhada por e-mail.

Ou seja, a apresentação deste documento impresso ou pela tela do celular garante que o trabalhador receba o certificado de conclusão de curso entre os dias 01 e 29 de dezembro.

Até o momento, a Feira oferece os minicursos de Inglês, Tecnologia da Informação, Oficina de Redação para Concursos, Gestão Empresarial, Administração, Básico de Photoshop, Word, Auto maquiagem, Evolução Profissional, Passos para uma carreira de sucesso, entre outros.

 

Dica importante

Assim, durante o prazo de inscrição, novas vagas de emprego e de cursos poderão ser inseridas no sistema.

Portanto, a expectativa é que até o prazo final de inscrição dos candidatos, a Feira ultrapasse a oferta de 800 oportunidades de empregos e cursos.

Por isso, é interessante que o trabalhador consulte a ferramenta online frequentemente para saber sobre essas atualizações.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.