São Vicente abre 180 vagas para quem procura o primeiro emprego | Boqnews
Jovens participam de atividades no Time do Emprego Primeiro emprego em Santos

Time do emprego

13 DE SETEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente abre 180 vagas para quem procura o primeiro emprego

O Time do Emprego é destinado para trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Primeiro emprego em Santos

As inscrições estão disponíveis a partir de segunda (18) para moradores que buscam o primeiro emprego e residam em São Vicente

O programa Time do Emprego, coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), abre inscrições para novas turmas na segunda-feira (18), quando o link estará disponível para acesso dos interessados.

As pré-inscrições podem ser feitas pelo site: https://doity.com.br/timedoempregosv até o dia 19, terça-feira, ou quando todas as vagas estiverem preenchidas.

Devido à grande procura, esta edição contará com 180 vagas, 80 a mais em relação ao primeiro semestre.

No total, serão seis “times” com 30 participantes cada.

Em até dois dias após a pré-inscrição, a equipe do Time do Emprego entrará em contato com os interessados por e-mail para fazer validação de inscrições e solicitar a entrega da documentação necessária para efetivar a adesão dos participantes ao programa.

 

Primeiro emprego

O Time do Emprego é destinado para trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente.

Durante 12 encontros, os participantes realizam diversas dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades.

Temas como redigir um currículo adequadamente, vestir-se para uma entrevista e destacar qualidades próprias em um processo seletivo serão abordados no decorrer da capacitação.

Vale ressaltar que o programa não oferece vagas de emprego e sim orientações sobre como entrar ou se recolocar no mercado de trabalho.

 

Locais em São Vicente

As aulas estão previstas para acontecer as segundas e quartas-feiras no Camp Humaitá (Avenida José Singer, 452 – Humaitá), terças e quintas-feiras no Camp Rio Branco (Rua Perpétua de Oliveira Freitas, 269 – Jardim Rio Branco) e no Complexo Administrativo Municipal (Rua José Bonifácio, 404, 6º andar – Centro).

O aluno também pode optar pelo período em que quer realizar o curso: pela manhã, das 8h30 às 12h30, e à tarde, das 13h30 às 17h30.

Os primeiros encontros serão no dia 25 de setembro (Camp Humaitá) e 26 de setembro (Camp Rio Branco e Complexo Administrativo Municipal).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.