São Vicente abre concurso para Rainha do Carnaval 2011 | Boqnews

Cidades

14 DE FEVEREIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente abre concurso para Rainha do Carnaval 2011

Mulheres vicentinas podem preparar o samba no pé, pois a folia carnavalesca já vai começar. O concurso Rainha do Carnaval 2011, realizado pela Prefeitura de São Vicente por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Associação das Escolas de Samba de São Vicente e a Ordem dos Sambistas da Velha Guarda, está […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mulheres vicentinas podem preparar o samba no pé, pois a folia carnavalesca já vai começar. O concurso Rainha do Carnaval 2011, realizado pela Prefeitura de São Vicente por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Associação das Escolas de Samba de São Vicente e a Ordem dos Sambistas da Velha Guarda, está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro.

Para se cadastrar, é preciso ter entre 18 e 35 anos, ser brasileira, residir no município vicentino há, no mínimo, um ano e não ter sido eleita em concursos anteriores. As inscrições são gratuitas.

A candidata deve efetuar a inscrição em uma das Escolas de Samba de São Vicente ou na Associação das Escolas de Samba da Cidade (Rua dos Calungas, 24 – Beira Mar). Para se inscrever, é preciso levar o RG, CPF e um comprovante de residência. As entidades encaminharão as inscrições à Secult até às 18 horas do dia 18. Funcionários públicos municipais não podem se inscrever.

“Essa é mais uma forma de promover a interação social no Município e dar a oportunidade das nossas vicentinas mostrarem todo seu talento e beleza durante o concurso. Sem dúvida será um sucesso”, afirma o secretário de Cultura, Renato Caruso.

Concurso – A escolha da Rainha do Carnaval 2011 será realizada durante o desfile oficial das candidatas no dia 23 de fevereiro, às 20h30, no Centro Esportivo Robinho (Rua Quinze de Novembro, nº 576 – Centro).

A vencedora receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$2.500,00, a faixa de Rainha do Carnaval e coroa. Já a segunda colocada será premiada como Princesa do Carnaval 2011, com R$2.000,00, faixa e a tiara.

As candidatas receberão três notas de cinco a dez e serão avaliadas pela Comissão Julgadora escolhida pela Secretaria de Cultura, nos seguintes quesitos: elegância, postura e beleza; comunicação, simpatia e arte de sambar. Nos dois primeiros quesitos a candidata deverá estar em trajes sociais, e no último, com fantasia carnavalesca.

Será eleita a Rainha do Carnaval a candidata que obtiver a maior soma de notas. Caso haja empate, a maior nota no quesito arte de sambar desempata a disputa. Persistindo o empate, o julgamento será decidido pelo voto do Presidente da Mesa.

Além da Rainha e Princesa do Carnaval 2011, também serão eleitos na noite do desfile das candidatas o Cidadão e a Cidadã do Samba, indicados pela Velha Guarda de São Vicente, que futuramente farão parte da Corte Carnavalesca da Cidade, durante um ano.
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.