São Vicente abre inscrições para concurso Garotas do Calendário | Boqnews

Cidades

29 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente abre inscrições para concurso Garotas do Calendário

Já estão abertas as inscrições para o 3° Concurso Garotas do Calendário 2010. Realizado pela Secretaria de Assistência Social (Seas), a ideia, que foi um sucesso nas últimas edições, também tem tudo para dar certo neste ano. Podem se inscrever senhoras que participam de atividades em um dos setes Centros de Convivência (Cecons) de São […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já estão abertas as inscrições para o 3° Concurso Garotas do Calendário 2010. Realizado pela Secretaria de Assistência Social (Seas), a ideia, que foi um sucesso nas últimas edições, também tem tudo para dar certo neste ano. Podem se inscrever senhoras que participam de atividades em um dos setes Centros de Convivência (Cecons) de São Vicente.


O tema do concurso deste ano é: Melhor Idade Encena São Vicente. As modelos posarão para fotos sobre a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, o maior espetáculo em areia de praia do mundo, que acontece sempre no mês de janeiro, na Praia do Gonzaguinha, em comemoração ao aniversário da Cidade.


O cadastro pode ser realizado em qualquer Cecon, até o dia 9 de outubro, das 9 às 17 horas. Para se inscrever a idosa deve ter mais de 60 anos, fazer parte de um Centro de Convivência de São Vicente e apresentar a carteira de identidade. Dia 26 de outubro acontecerá um baile, celebrando o início da votação na internet, que vai até 08 de novembro. Durante este período, o nome e a foto de todas as inscritas estará disponível no site da Prefeitura (www.saovicente.sp.gov.br) para votação.


No dia 13 de novembro, todas as inscritas participam de um desfile e acontece o anúncio das doze vencedoras. A sessão de fotos será entre 16 e 22 de novembro e o lançamento do calendário está marcado para o dia 10 de dezembro. Serão distribuídos exemplares no comércio vicentino e nos equipamentos públicos.


Para a secretária de Assistência Social, Márcia Garcia, a iniciativa reforça todo o trabalho desenvolvido com mais de 4 mil idosos que frequentam os Centros de Convivência e o Clube da Melhor Idade. “Além da integração entre elas, há a integração com a comunidade, por meio da votação na Internet. Esta iniciativa mexe com a autoestima de todas as participantes, elas dão uma grande lição de vida”.


A ideia de fazer um calendário com fotos das idosas participantes dos Cecons foi da gerontóloga Cristina Camargo de Almeida, do Cecon Alegria de Viver e surgiu depois que a profissional assistiu a um filme em que idosas tiravam fotos para montar um calendário e, com a renda, queriam ajudar na reforma de um hospital.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.