São Vicente assina convênio para projeto de produção de reciclados | Boqnews

Cidades

20 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente assina convênio para projeto de produção de reciclados

A Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Unidade Executora Local (UEL), a Universidade Católica de Santos (UniSantos) e a Cooperativa de Trabalho da Cidade Alta (Coopercial) assinaram um Termo de Cooperação Técnica para a elaboração do projeto do Centro de Produção de Reciclados do Parque Ambiental Sambaiatuba. O Centro será implantado no Parque […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Unidade Executora Local (UEL), a Universidade Católica de Santos (UniSantos) e a Cooperativa de Trabalho da Cidade Alta (Coopercial) assinaram um Termo de Cooperação Técnica para a elaboração do projeto do Centro de Produção de Reciclados do Parque Ambiental Sambaiatuba.


O Centro será implantado no Parque Ambiental Sambaiatuba (Avenida Sambaiatuba, 116 – Jóquei Clube), onde funcionou durante décadas o antigo lixão, desativado em 2002 pelo então presidente da Codesavi, hoje prefeito de São Vicente, Tercio Garcia. Atualmente, são oferecidos no local cursos de capacitação profissional para os antigos catadores de lixo, como informática, corte e costura e panificação. O projeto prevê para a unidade uma sala de triagem, prensa, balança, áreas de trabalho, estocagem e despejo de lixo orgânico, refeitório e depósito.


Segundo a coordenadora da UEL, Elisabete Bacelar, por meio desse termo de cooperação será possível complementar a estrutura de triagem de material reciclável que a Coopercial já tem no local. “Essa obra vai evitar que os produtos a serem reaproveitados fiquem descobertos. Esse Centro de Produção parte do projeto Jóquei Bairro Cidadão, da fase de urbanização da área do Bugre”.


Elizabete explica que para esta etapa está prevista a construção de 480 unidades habitacionais e melhorias de infraestrutura, como água, esgoto, drenagem, pavimentação, recuperação ambiental do mangue e iluminação. “No final os moradores recebem o título da moradia. Esse projeto é financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS)”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.