São Vicente cria programa para ajudar carentes e desempregados | Boqnews

Cidades

25 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente cria programa para ajudar carentes e desempregados

Quem está desempregado há um ano ou mais, mora em São Vicente há no mínino dois anos e enfrenta sérias dificuldades para sobreviver terá a possibilidade de se inscrever no Programa Frentes Produtivas de Trabalho, lançado pela Secretaria de Relações do Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de São Vicente. O programa […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem está desempregado há um ano ou mais, mora em São Vicente há no mínino dois anos e enfrenta sérias dificuldades para sobreviver terá a possibilidade de se inscrever no Programa Frentes Produtivas de Trabalho, lançado pela Secretaria de Relações do Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de São Vicente. O programa social, que começa em janeiro, abrirá 300 vagas para quem está nestas condições e formará um cadastro reserva de 200 trabalhadores.

Os inscritos selecionados vão atuar na prestação de serviços braçais de limpeza e manutenção de próprios municipais, como guias, bueiros, sarjetas, canais, bem como na poda de árvores e de vegetação rasteira. Terão direito a bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 465,00 e cesta básica por um prazo de nove meses, prorrogáveis, se necessário, por igual período.

As inscrições serão abertas de 7 a 11 de dezembro, na Secretaria de Relações do Trabalho, na Rua Marques de São Vicente, 375, Centro, e nas escolas situadas nos bairros conforme relação abaixo. O secretário Luiz Cláudio Bili informou que a seleção dos candidatos ocorrerá de 14 a 16 de dezembro e a relação dos aprovados divulgada dias 17 e 18 do mesmo mês. A entrega da documentação será entre os dias 28 e 30 de dezembro. Mais informações pelo telefone 3569-2030.

“O programa social inicia os trabalhos dia 4 de janeiro de 2010 e prevê ainda a capacitação dos aprovados através de cursos a serem ministrados duas vezes por semana. Nosso objetivo é atender às pessoas mais carentes da sociedade, permitindo assim que ganhem a vida com dignidade”, afirmou Bili, lembrando que a carga horária será de seis horas diárias por período de cinco dias semanais.

O prefeito Tercio Garcia, que sancionou a Lei 2092-A e também o Decreto 2948-A, que regulamenta o Programa Frentes Produtivas de Trabalho, afirmou que a iniciativa visa auxiliar aos mais necessitados, que estão em situação de miserabilidade ou desemprego há mais de um ano: “Este programa social chega em janeiro para ajudar, de imediato, gente que precisa de trabalho e comida em caráter de urgência”.

Dentre os critérios de desempate dos candidatos consta a condição de mulher arrimo de família, maior encargo familiar e mais tempo desempregado. O programa prevê que 3% das vagas sejam destinadas para portadores de deficiências. A participação no programa não representará vínculo empregatício com a Prefeitura.

Conforme o decreto, os candidatos selecionados trabalharão, de preferência, nos locais onde residem. Os alistados selecionados ficam sujeitos à apresentação de documentos para comprovar a veracidade das informações prestadas. O bolsista será excluído do programa se não se apresentar para o início das atividades; não observar as normas previstas pela Administração; ausentar-se por cinco dias corridos ou dez intercalados e deixar de comparecer aos cursos de qualificação duas vezes durante o mesmo mês.

Escolas

As inscrições no programa também poderão ser feitas nas seguintes escolas: EMEF Carolina Dantas, no Catiapoã; EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, Cidade Náutica; EMEF Professor Luiz Pinho de Carvalho Filho, Humaitá; EMEIEF Maria Mathilde de Santana, Japuí; EMEIEF Duque de Caxias, Jardim Guassu; EMEF Prefeito Antônio Fernando dos Reis, Jardim Independência; EMEI Monteiro Lobato, Jardim Nosso Lar; EMEF Professor Renan Alves Leite, Jardim Paraíso; CESCON Centro M de Educação Supletiva Área Continental, Jardim Rio Branco; EMEF Manoel Nascimento Júnior, Jóquei; EMEF República de Portugal, Parque Bitaru; EMEF Saulo Tarso Marques de Melo, Parque Continental; EMEF Mário Covas, Parque das Bandeiras; EMEF União Cívica Feminina, Parque São Vicente; EMEIEF Mauro Aparecido de Godoy, Pompeba; EMEF Prefeito José Meirelles, Jardim Irmã Dolores; EMEF Armindo Ramos, Samaritá; EMEIEF Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva, Tancredo Neves; EMEIEF Vila Ema, Vila Ema; EMEF Professor Jacob Andrade Câmara, Vila Fátima; EMEF Professor Lúcio Martins Rodrigues, Vila Margarida; EMEF Professor Gilson Kool Monteiro, Vila Mathias; EMEF Professora Laura Filgueiras, Vila Matteo Bei; EMEF Raul Rocha do Amaral, Jardim Irmã Dolores; EMEF Lions Clube, Vila São Jorge e EMEF Constante Luciano C. Houlmont, Vila Valença.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.