cidades

São Vicente e Praia Grande comemoram aniversário

Ambas eram a mesma cidade até 1967, quando uma delas, graças ao crescimento gerado com a construção da Fortaleza de…

16 de janeiro de 2009 - 20:17

Da Redação

Compartilhe

Ambas eram a mesma cidade até 1967, quando uma delas, graças ao crescimento gerado com a construção da Fortaleza de Itaipu, no começo do século passado e que foi tornando-se apta a ser emancipada, virou um município independente. A outra, por sua vez, detém o título de localização mais antiga do Brasil, e que é celebrada anualmente, com a já famosa encenação realizada em suas areias. Fale-se aqui de Praia Grande e São Vicente, que, segunda (19) e quinta-feira (22), respectivamente, comemoram seus aniversários de fundação.



Praia Grande, que chega aos 42 anos como município emancipado, tem uma programação de eventos que segue de segunda a quarta-feira (21).

No dia do aniversário da cidade, às 9 horas, as celebrações começam com uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio. No mesmo dia, às 10 e às 11h30, serão entregues obras da Associação Comercial local e do Ambulatório Médico de Especialidades.

À noite, às 20 horas, será realizado o Baile da Cidade, com o tema Noite Cigana, no Palácio das Artes. Entre os presentes, estarão os cantores Sidney Magal e Margareth Menezes. Na Praia Mirim, quem se apresenta é o cantor Alexandre Pires.

Na quarta, por fim, ocorre a audiência pública sobre o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e Diagnóstico Municipal, às 10 horas, no auditório Jornalista Roberto Marinho, à Rua José Borges de Neto, 50, Bairro Mirim.

São Vicente

Em São Vicente, que chega a seus 477 anos, as festividades começam já neste domingo (18), com a Travessia a Nado Martim Afonso de Souza, na praia dos Milionários, a partir das 10 horas.  Na segunda, às 10 horas, serão inaugurados a Sala de Emergência e Recuperação do Pronto-Socorro e postos de salvamento. Terça-feira, também às 10 horas, será entregue o Pólo Sambaiatuba de Cidadania. Já na quarta-feira, onze patrimônios históricos locais serão tombados em uma solenidade na praia da Biquinha, às 10 horas. No mesmo dia, será entregue o Ônibus Odontológico e inaugurada a Área de Lazer na México-70.

Na quinta-feira, dia do aniversário, às 9 horas, haverá o hasteamento de bandeiras na Praça Vinte e Um Irmãos Amigos. Às 10 horas, a Igreja Matriz, na Praça João Pessoa, no Centro, recebe uma Missa de Ação de Graças. Ao meio-dia, por fim, será inaugurado o Centro de Atendimento em Traumaortopedia, na Vila Valença.

LEIA TAMBÉM: