São Vicente e Praia Grande comemoram aniversário | Boqnews
16 de janeiro de 2009

São Vicente e Praia Grande comemoram aniversário

Ambas eram a mesma cidade até 1967, quando uma delas, graças ao crescimento gerado com a construção da Fortaleza de Itaipu, no começo do século passado e que foi tornando-se apta a ser emancipada, virou um município independente. A outra, por sua vez, detém o título de localização mais antiga do Brasil, e que é celebrada anualmente, com a já famosa encenação realizada em suas areias. Fale-se aqui de Praia Grande e São Vicente, que, segunda (19) e quinta-feira (22), respectivamente, comemoram seus aniversários de fundação.



Praia Grande, que chega aos 42 anos como município emancipado, tem uma programação de eventos que segue de segunda a quarta-feira (21).

No dia do aniversário da cidade, às 9 horas, as celebrações começam com uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio. No mesmo dia, às 10 e às 11h30, serão entregues obras da Associação Comercial local e do Ambulatório Médico de Especialidades.

À noite, às 20 horas, será realizado o Baile da Cidade, com o tema Noite Cigana, no Palácio das Artes. Entre os presentes, estarão os cantores Sidney Magal e Margareth Menezes. Na Praia Mirim, quem se apresenta é o cantor Alexandre Pires.

Na quarta, por fim, ocorre a audiência pública sobre o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e Diagnóstico Municipal, às 10 horas, no auditório Jornalista Roberto Marinho, à Rua José Borges de Neto, 50, Bairro Mirim.

São Vicente

Em São Vicente, que chega a seus 477 anos, as festividades começam já neste domingo (18), com a Travessia a Nado Martim Afonso de Souza, na praia dos Milionários, a partir das 10 horas.  Na segunda, às 10 horas, serão inaugurados a Sala de Emergência e Recuperação do Pronto-Socorro e postos de salvamento. Terça-feira, também às 10 horas, será entregue o Pólo Sambaiatuba de Cidadania. Já na quarta-feira, onze patrimônios históricos locais serão tombados em uma solenidade na praia da Biquinha, às 10 horas. No mesmo dia, será entregue o Ônibus Odontológico e inaugurada a Área de Lazer na México-70.

Na quinta-feira, dia do aniversário, às 9 horas, haverá o hasteamento de bandeiras na Praça Vinte e Um Irmãos Amigos. Às 10 horas, a Igreja Matriz, na Praça João Pessoa, no Centro, recebe uma Missa de Ação de Graças. Ao meio-dia, por fim, será inaugurado o Centro de Atendimento em Traumaortopedia, na Vila Valença.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.