São Vicente é premiada como melhor destino turístico de compras | Boqnews
Foto: PMSV

São Vicente

28 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente é premiada como melhor destino turístico de compras

A cidade foi contemplada com o Prêmio Top Destinos Turísticos na categoria ‘Turismo de Compras 2022’.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O maior Centro Comercial da Baixada Santista em São Vicente, foi reconhecido como o melhor destino de compras do Estado de São Paulo. Dessa forma, na última quarta-feira (25), a Cidade foi premiada com o Prêmio Top Destinos Turísticos na categoria ‘Turismo de Compras 2022’.
Portanto, o concurso é um grande reconhecimento para as cidades que investem na área, sendo um gerador de emprego e autoestima da população. No total, 130 cidades estavam na disputa, em 18 categorias. Desde 2017, São Vicente não disputava nenhuma final, quando, na ocasião, venceu na categoria Turismo Náutico. A eleição é  por voto popular e, na sequência, júri técnico.
Na categoria de Compras, o Município ainda não havia concorrido.
O prefeito Kayo Amado não escondeu a alegria ao receber o prêmio das mãos da organização, entretanto, pontuou que o objetivo do Município é qualificar também outros setores da área turística. “Sonhamos em voltar a ganhar prestígio e, por meio das belezas naturais de São Vicente, receber outros prêmios em modalidades diferentes, como a de Praia e a Náutica, por exemplo”.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Juliana Santana, ressaltou que os principais pontos turísticos da Cidade têm recebido atenção especial. “Quando prezamos pela organização e valorizamos os espaços públicos, estamos, consequentemente, ajudando a fomentar a economia local. Nosso intuito é deixá-los sempre em ordem para que todos olhem para São Vicente com carinho, e carreguem consigo um valor afetivo de cada patrimônio”.

Investimentos 

Sabendo do potencial turístico vicentino, a Prefeitura tem promovido uma série de melhorias em diversos cartões-postais, como por exemplo, a Orla do Gonzaguinha, que, ainda este ano, estará totalmente revitalizada.
Além disso, no domingo (22), o prefeito anunciou um pacote de melhorias estruturais que visam recuperar a imagem da Cidade. “Antes de tudo, temos que resgatar no vicentino o orgulho das suas raízes, para depois atrair os olhares de fora”.
Dentre as novidades divulgadas na data do 491º aniversário estão a abertura das licitações para reforma e recuperação de coberturas, padronização das calçadas do Centro e a urbanização do Deck dos Pescadores e das praças 22 de Janeiro e Biquinha, patrimônios turísticos e culturais da Primeira Cidade do Brasil.
Todos esses anúncios integram um planejamento de longo prazo, com o objetivo de modernizar diversos setores, no caminho para o aniversário de 500 anos da Cidade.
“O Município é histórico, mas ficou um pouco abandonado nos últimos tempos. Sem a parceria público-privada é muito difícil desenvolver o turismo. Por isso, já estamos para frente, buscando proporcionar ao vicentino uma vida melhor, rumo aos 500 anos”.
A cerimônia de entrega no Salão Nobre do Paço Municipal contou com a presença do prefeito Kayo Amado, servidores das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), além de representantes da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), e da Associação Mundial dos Profissionais de Viagens, entidades organizadoras do concurso.
Fonte: Com dados da Prefeitura Municipal de São Vicente *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.