São Vicente ganha Museu Jóias da Natureza | Boqnews

Cidades

16 DE DEZEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente ganha Museu Jóias da Natureza

Quem já imaginou tocar em um ovo de dinossauro real ou então chegar perto da criptonita, aquela pedra que suga todas as forças do Super-Homem nas histórias em quadrinhos. Essas serão apenas algumas das atrações do Museu Jóias da Natureza, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, e sábado e feriados, das […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem já imaginou tocar em um ovo de dinossauro real ou então chegar perto da criptonita, aquela pedra que suga todas as forças do Super-Homem nas histórias em quadrinhos. Essas serão apenas algumas das atrações do Museu Jóias da Natureza, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, e sábado e feriados, das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Com o maior acervo de minerais e rochas já catalogados no Brasil, o Museu será referência para estudantes de toda região da Baixada Santista. Sob a coordenação da Associação em Defesa da Saúde da Família (ADESAF), o projeto tem o intuito de promover o conhecimento para jovens carentes da rede pública da Cidade. “Nossa maior missão é levar o desenvolvimento, por meio deste novo projeto, para nossas crianças. Lá elas terão contato com coisas que só vemos na televisão. A visita será uma aula fora da classe”, completa Fernanda Gouveia, presidente da ADESAF.

Para o curador do museu, Paulo Matioli, a inauguração do novo espaço “Jóias da Natureza” é uma vitória para a questão cultural e educativa de São Vicente. “Aqui eles terão espaço para realizar experiências, atividades educativas, acesso a aquários e palestras. Será muito completo”, explica.

Jóias da Natureza

O museu possui uma grande quantidade de amostras científicas e didáticas expostas à visitação pública, informação e interatividade. Isto proporcionará aos visitantes um maior aprendizado e conhecimento sobre diversas curiosidades do nosso planeta. Os interessados também terão acesso a experimentos, aquários, palestras, cursos, vídeos temáticos, campanhas ecológicas, debates, excursões monitoradas e oficinas de educação ambiental.

Um dos fatores mais importantes deste novo espaço é a complementação na educação formal realizada pelas escolas, faculdades e universidades, principalmente na área das ciências naturais. Além de tudo isso, o museu oferece um atendimento especial para turmas escolares de todas as séries do Ensino Básico, cursos técnicos, universitários e da EJA, visando enriquecer o processo de aprendizagem com um toque cultural. As escolas e instituições que quiserem reunir grupos de estudantes, devem agendar a visita com antecedência.
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.