São Vicente passa a contar com programa ID Jovem | Boqnews
Foto: Divulgação São Vicente passa a ter o ID Jovem

Cidadania

14 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente passa a contar com programa ID Jovem

Para utilizar, é preciso ter entre 15 e 29 anos, ter renda familiar de até dois salários mínimos, ter o NIS e estar no Cadastro Único do Governo Federal.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
São Vicente passa a ter o ID Jovem

Jovens de 15 a 29 anos têm direito a uma série de benefícios culturais e também turísticos. Foto: Divulgação

O programa ID Jovem, do Governo Federal, chega a São Vicente nesta sexta (18). A cerimônia de lançamento será realizada às 9h, na Diretoria de Ensino da Região de São Vicente (Rua João Ramalho, 378 – Centro).

Estarão presentes autoridades e entidades estudantis de todo o Município. É aberta ao público, em especial aos estudantes.

Através dele, os vicentinos terão a chance de conhecer esse benefício.

A Identidade Jovem é um documento que possibilita o acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos, também há vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

O que fazer?

Para utilizar, é preciso ter entre 15 e 29 anos, ter renda familiar de até dois salários mínimos, ter em mãos o Número de Identificação Social e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal.

Caso você entre nessas condições, acesse o site da ID Jovem, preencha os dados que forem solicitados e gere seu cartão. Para utilizar, imprima a imagem do cartão e a apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

É possível emitir também pelo aplicativo. Basta fazer o download do app da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem.

Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.