São Vicente promove atividades na Semana Nacional de Trânsito | Boqnews
Foto: Divulgação

São Vicente

16 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente promove atividades na Semana Nacional de Trânsito

Programação segue até o dia 25 com apresentações teatrais nos principais cruzamentos do Centro

Por: PMSV
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Será aberta oficialmente nesta quarta-feira (17), a partir das 10 horas, no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru) a Semana Nacional de Trânsito, em São Vicente. A solenidade direcionada aos alunos da rede municipal de ensino, contará com apresentação de duas palestras educativas e de exibição de dança do Centro de Convivência e Formação (Cecof) Pompeba  (Rua Tambaú, 1535).

A Semana Nacional de Trânsito é promovida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 18 a 25 de setembro. O evento tem como tema a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre.

Neste ano, a Secretaria de Transportes adotou como o tema Todos Juntos Fazem um Trânsito Melhor. Serão desenvolvidas várias atividades educativas que priorizam a segurança do pedestre. As ações já iniciam nesta quarta-feira na abertura do evento, com palestras e apresentação de dança, direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino.

“Escolhemos os estudantes do ensino fundamental II, que estão entre 11 a 14 anos, por ser a faixa etária que começam a ir as escolas sozinhos. A nossa preocupação é instruí-los de como se locomover com segurança, seja a pé ou de bicicleta, ressaltou o Secretário de Transportes, Raimundo Oliveira.

A programação se estenderá até o dia 25, com apresentações teatrais, com os alunos da Secretaria da Cultura, nos principais cruzamentos da Cidade. Os atores apresentarão cenas que farão os motoristas e ciclistas respeitarem os pedestres e a sinalização de trânsito.

No dia 23, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, haverá apresentação de dança do Cecof Jockey. Com intuito de mobilizar todo o Município a aderir a campanha da Semana Nacional de Trânsito, a secretaria instalou diversas faixas pela Cidade e colocou adesivos nos veículos oficiais com a frase: “Todos juntos fazem um trânsito melhor”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.