São Vicente recebe curso de capacitação para assistência ao idoso | Boqnews

Cidades

29 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente recebe curso de capacitação para assistência ao idoso

 A Associação Amigos Voluntários da Saúde (AVOS) realiza a 4ª edição do Curso de Capacitação em Assistente do Idoso da Cidade da São Vicente. As aulas começam dia 02 de setembro no Circuito Escola Técnica da Área de Saúde, na Rua Frei Gaspar, 2.450 – Centro. O curso será realizado segundas, quartas e sextas-feiras de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 A Associação Amigos Voluntários da Saúde (AVOS) realiza a 4ª edição do Curso de Capacitação em Assistente do Idoso da Cidade da São Vicente. As aulas começam dia 02 de setembro no Circuito Escola Técnica da Área de Saúde, na Rua Frei Gaspar, 2.450 – Centro. O curso será realizado segundas, quartas e sextas-feiras de setembro, das 14h30 às 18 horas.


A taxa de inscrição é de R$ 80,00, para apostilas. Os interessados devem ter acima de 18 anos e podem se cadastrar até 1º de setembro em três locais: Sala dos Voluntários do Hospital Municipal de São Vicente, Rua Ipiranga, 353 – Centro; no Lar Vicentino, Rua Carijós, 139 – Parque São Vicente; ou no Conselho Municipal do Idoso, Rua José Bonifácio, 404 – 8º andar – Centro.


As aulas abordam temas importantes para a terceira idade, como primeiros socorros, cuidados com o idoso, prevenção de quedas, envelhecimento, sexualidade, espiritualidade etc. Para cada aula há professores diferentes como geriatras, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros.


Em um momento do qual o idoso brasileiro começa a ganhar cada vez mais importância devido à legislação e direitos exclusivos, a profissão de assistente da terceira idade passa a ser uma das mais crescentes no mercado. Muitas famílias, atualmente, preferem contratar profissionais com conhecimento aprofundado em lidar com idosos do que interná-los em asilos ou clinicas de repouso. Essa é a oportunidade para quem faz o curso.


“A cada ano aumentam mais os interessados. A maioria procura o curso para conhecimento próprio, muitas vezes por ter idosos em casa ou para criar uma oportunidade de emprego responsável”, diz o coordenador do projeto, Cláudio José Taffarello.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.