Atendimento

São Vicente terá centro de apoio à vítima de violência

Programa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania tem como objetivo facilitar o acesso da população ao serviço

14 de janeiro de 2020 - 17:04

Da Redação

Compartilhe

Nesta quarta-feira (15), a unidade de atendimento do programa Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) da Secretaria da Justiça Cidadania passará a funcionar em São Vicente.

O novo espaço tem como objetivo, sobretudo, facilitar o acesso da população ao serviço.

O atendimento será todas as quartas-feiras, das 9h às 17h, no Centro de Integração da Cidadania (CIC). O endereço é na Avenida Presidente Wilson, 1126, no Centro. O agendamento pode ser feito pessoalmente ou pelo telefone (13) 3467-2997.

No centro será oferecido gratuitamente apoio psicológico, social e jurídico a pessoas que foram vitimadas, direta ou indiretamente, por crimes violentos (agressão grave; homicídio tentado e consumado; latrocínio e ameaça).

Além disso, o posto terá uma psicóloga e um assistente social. E, ainda, contará com o atendimento jurídico realizado pela Defensoria Pública.

No primeiro atendimento, caso a pessoa não tenha sido encaminhada pelo Ministério Público ou outro setor jurídico, será realizada uma triagem pela equipe disciplinar do programa. Assim, será verificado qual atendimento mais adequado pelo CRAVI.

LEIA TAMBÉM: